UFC

Poirier assina contrato para realizar trilogia contra McGregor no UFC 264

Com a aposentadoria definitiva de Khabib Nurmagomedov, o cenário do peso-leve (70 kg) começa a ficar claro. Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler vão disputar o cinturão vago da categoria no UFC 262 e outro importante combate está está nos planos da organização. De acordo com a ‘ESPN’ americana, Dustin Poirier assinou o contrato para enfrentar Conor McGregor na edição de número 264, que acontece no dia 10 de julho. Apesar de ainda não ter local definido, a imprensa especializada especula que o show seja aberto ao público.

A trilogia entre McGregor e Poirier é uma das maiores da história do MMA. Além de ser um encontro rentável para todas as partes, reúne dois atletas de alto nível e populares. A curiosidade é que os protagonistas se anteciparam aos matchmakers e casaram o embate logo após a revanche válida pelo UFC 257, que aconteceu em janeiro, em Abu Dhabi (EAU). O placar da rivalidade entre a dupla está empatado. No primeiro encontro, realizado em 2014 e no peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou em menos de dois minutos de luta. Contudo, o americano deu o troco da mesma forma, no segundo round.

Dustin Poirier, de 31 anos, é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do MMA. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs. O irlandês estreou na companhia em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Além de Dustin Poirier, seus triunfos mais importantes foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Derrotado por ‘The Diamond’, ‘Notorious’ passou a ocupar a sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024