Categorias: UFC

Poirier admite ter mordido Chandler no UFC 281: “Foi um instinto”

A luta entre Dustin Poirier e Michael Chandler, vencida pelo primeiro, entrou no ‘hall’ das maiores batalhas vistas dentro do octógono nos últimos anos. Porém, o confronto – disputado no último sábado (12), no card principal do UFC 281, em Nova York (EUA) – também ficou marcado por algumas polêmicas ações do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator. E, passados alguns dias, ‘The Diamond’ admite agora que tentou se vingar do rival ainda durante a disputa.

Depois de reclamar publicamente da postura de Chandler durante a luta, Dustin Poirier – em entrevista ao ‘The MMA Hour’ – revelou que mordeu o adversário no momento em que ‘Iron’ enfiou os dedos da mão na sua boca para tentar levantar sua cabeça e encaixar um mata-leão. O americano, inclusive, não mostrou arrependimento, mas admitiu que o ato ‘instintivo’ o surpreendeu na hora da disputa.

“Eu mordi para c*** os dedos dele. Mas eu estava com o meu protetor bucal, então só meus dentes de baixo conseguiram encostar nele. Ele nem tentou tirar os dedos (da minha boca) quando eu o mordi. No momento, quando eu estava mordendo os dedos dele, eu meio que parei de morder e pensei: ‘C***, o que eu estou fazendo?’. A realidade bateu. Estou feliz que o mordi, mas isso foi um instinto”, contou Poirier.

Além desse episódio, outras duas polêmicas ações de Michael Chandler chamaram a atenção no UFC 281: os repetidos golpes ilegais na nuca de Poirier, mesmo após ser alertado pelo árbitro da peleja, e a suposta tentativa proposital de assoar o nariz para despejar sangue sobre seu oponente. Após o duelo, Dustin queixou-se sobre o ocorrido, mas ‘Iron’ negou ter cometido tais atos de propósito. A recusa do ex-campeão do Bellator em assumir a culpa pelas atitudes parece incomodar ‘The Diamond’ mais do que o controverso comportamento do rival.

“Apenas seja honesto. E eu tenho certeza que ele não planejou fazer isso, mas no calor do momento, você está lutando pela sua vida, irmão. Assim como quando eu o mordi. Eu não planejei isso. Eu fiquei tipo: ‘M***, eu estou realmente mordendo esse cara’. É uma guerra, é uma luta. Coisas acontecem lá dentro. Mas admita (as coisas que você faz)”, disparou Dustin.

Com a vitória sobre Michael Chandler, Dustin Poirier deixa para trás a derrota para Charles ‘Do Bronx’, em dezembro do ano passado, e volta a sonhar com uma nova disputa pelo cinturão dos leves do UFC, atualmente sob posse de Islam Makhachev. Por sua vez, ‘Iron’ sofreu seu terceiro revés em cinco lutas pelo Ultimate e se afastou de um possível ‘title shot’ no futuro próximo.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025