Categorias: UFC

Poirier admite ter mordido Chandler no UFC 281: “Foi um instinto”

A luta entre Dustin Poirier e Michael Chandler, vencida pelo primeiro, entrou no ‘hall’ das maiores batalhas vistas dentro do octógono nos últimos anos. Porém, o confronto – disputado no último sábado (12), no card principal do UFC 281, em Nova York (EUA) – também ficou marcado por algumas polêmicas ações do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator. E, passados alguns dias, ‘The Diamond’ admite agora que tentou se vingar do rival ainda durante a disputa.

Depois de reclamar publicamente da postura de Chandler durante a luta, Dustin Poirier – em entrevista ao ‘The MMA Hour’ – revelou que mordeu o adversário no momento em que ‘Iron’ enfiou os dedos da mão na sua boca para tentar levantar sua cabeça e encaixar um mata-leão. O americano, inclusive, não mostrou arrependimento, mas admitiu que o ato ‘instintivo’ o surpreendeu na hora da disputa.

“Eu mordi para c*** os dedos dele. Mas eu estava com o meu protetor bucal, então só meus dentes de baixo conseguiram encostar nele. Ele nem tentou tirar os dedos (da minha boca) quando eu o mordi. No momento, quando eu estava mordendo os dedos dele, eu meio que parei de morder e pensei: ‘C***, o que eu estou fazendo?’. A realidade bateu. Estou feliz que o mordi, mas isso foi um instinto”, contou Poirier.

Além desse episódio, outras duas polêmicas ações de Michael Chandler chamaram a atenção no UFC 281: os repetidos golpes ilegais na nuca de Poirier, mesmo após ser alertado pelo árbitro da peleja, e a suposta tentativa proposital de assoar o nariz para despejar sangue sobre seu oponente. Após o duelo, Dustin queixou-se sobre o ocorrido, mas ‘Iron’ negou ter cometido tais atos de propósito. A recusa do ex-campeão do Bellator em assumir a culpa pelas atitudes parece incomodar ‘The Diamond’ mais do que o controverso comportamento do rival.

“Apenas seja honesto. E eu tenho certeza que ele não planejou fazer isso, mas no calor do momento, você está lutando pela sua vida, irmão. Assim como quando eu o mordi. Eu não planejei isso. Eu fiquei tipo: ‘M***, eu estou realmente mordendo esse cara’. É uma guerra, é uma luta. Coisas acontecem lá dentro. Mas admita (as coisas que você faz)”, disparou Dustin.

Com a vitória sobre Michael Chandler, Dustin Poirier deixa para trás a derrota para Charles ‘Do Bronx’, em dezembro do ano passado, e volta a sonhar com uma nova disputa pelo cinturão dos leves do UFC, atualmente sob posse de Islam Makhachev. Por sua vez, ‘Iron’ sofreu seu terceiro revés em cinco lutas pelo Ultimate e se afastou de um possível ‘title shot’ no futuro próximo.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026