Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Poatan’ se irrita com ‘desculpas’ de Adesanya e dispara: “Não tire meus méritos”

Alex Pereira não gostou nada da postura de Israel Adesanya após a luta principal do UFC 281, que mudou o rumo do peso-médio (84 kg). No evento realizado no último sábado (12), em Nova York (EUA), ‘Poatan’ venceu o rival pela terceira vez na carreira, agora no MMA, e se tornou campeão da categoria, mas o nocaute aplicado não foi bem recebido pelo nigeriano. Após as reclamações da estrela do esporte, o brasileiro respondeu.

Na coletiva de imprensa pós-show e em entrevistas, Adesanya escancarou sua insatisfação com a decisão tomada pelo árbitro Marc Goddard de interromper a luta contra seu carrasco no quinto e último round, já que estava em vantagem na pontuação dos juízes laterais. Chateado com a derrota que encerrou seu reinado no peso-médio, o nigeriano garantiu que, por mais que estivesse encostado na grade e com ‘Poatan’ no ataque, reagia aos golpes do mesmo, tinha consciência e condição para continuar. Irritado com o posicionamento do rival, Alex não o perdoou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o novo campeão do peso-médio criticou ‘The Last Stylebender’ por não saber lidar com o duro revés no UFC. De acordo com ‘Poatan’, seria mais honroso da parte de Adesanya reconhecer sua qualidade na luta do que se apegar a algo para minimizar seu triunfo. Disposto a obter a quarta vitória sobre o rival e a calá-lo de uma vez por todas, o brasileiro não só confirma o interesse de colocar novamente as mãos no desafeto, como também se põe à disposição da companhia para oficializar a revanche imediata com ele.

“Adesanya, pare de dar desculpas falando que o árbitro interrompeu a luta antes do tempo. Você tem que agradecer por ele ter salvo a sua vida. Da forma que você estava com a cabeça baixa, olhando para o chão, eu só precisava de mais um ou dois golpes para conectar uma boa joelhada em seu rosto, então não saberíamos o desfecho. Como eu disse nesse momento do vídeo, você foi um grande oponente e te respeito por isso. Assuma os erros junto com a sua equipe, sem tirar os meus méritos. Você vai ter mais uma chance! Você é o próximo!”, escreveu o campeão do UFC.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC