Derrotado no UFC 287, Alex ‘Poatan’ parece ter a intenção de evitar problemas, até mesmo com Israel Adesanya. No último sábado (8), na Flórida (EUA), o brasileiro foi nocauteado brutalmente pelo astro do MMA no segundo round e teve que lidar com o mesmo provocando seu filho ao final da luta, em cima do octógono. Contudo, se enganou quem pensou que o striker ficou irritado.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ se mostrou calmo ao comentar sobre a situação um tanto quanto inusitada e que se iniciou em 2017. Na época, na segunda luta que travaram no kickboxing, no Brasil, Alex nocauteou o nigeriano e, na comemoração, um de seus filhos provocou o mesmo, se jogando no ringue, como se estivesse nocauteado. Em 2023, depois de aguentar muito ‘trash talk’ por parte do rival, Adesanya conseguiu a vingança no UFC e, após nocautear o brasileiro, comemorou o triunfo com tudo que tinha direito.
Ao ver os filhos do paulista chorando nas arquibancadas do ‘Kaseya Center’, Adesanya lembrou da cena que aconteceu no Brasil, apontou para uma das crianças e repetiu o gesto, simulando o pai delas caído no octógono. Ao abordar a situação, ‘Poatan’ garantiu que não faria igual ao rival, mas não o condenou pela atitude. De acordo com Alex, às vezes, lutadores cometem excessos nas comemorações. Portanto, o atleta minimizou o ocorrido e afastou qualquer sentimento negativo.
“Sinceramente, não faria igual. Posso brincar com ele igual sempre brinquei, provoquei, que foi algo que aconteceu, mas ele, sei lá, é outra criança. Não sei qual é o sentimento dele. Foram sete anos aguentando e vi a alegria dele depois do nocaute. Esse era o sonho dele e ele conseguiu. Mas estamos comparando ele com uma criança, que na época tinha cinco anos. Não tenho essa mente. Posso provar. Hoje, ele tem 12 anos e, antes da luta, vi que estava sendo influenciado por outras pessoas. Às vezes, ele participou de entrevistas e alguns repórteres perguntaram, ‘Você vai fazer isso?’. Ele dava risada, porque é criança e acha engraçado. Nocauteei quando ganhei o cinturão e ele estava querendo fazer a mesma coisa, mas falei, ‘Não, para. Fica na manha aí. Não faz nada não’. Sou um cara consciente. Tudo que estou falando aqui realmente não faria. Se ele fez e se sentiu melhor, ok. É um desabafo, um alívio que teve. Se ele acha que é melhor para ele, ok. Isso não vai mudar nada para mim”, declarou o ex-campeão do UFC.
‘Poatan’ conheceu primeira derrota no UFC
No UFC 287, Alex ‘Poatan’ fez a sua quinta luta na maior organização de MMA do mundo e saiu do octógono com um resultado negativo e dos mais complicados. Nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, o brasileiro perdeu o combate, o cinturão do peso-médio e sua invencibilidade na companhia.