UFC

Poatan enaltece Strickland e minimiza seu papel na vitória do amigo contra Adesanya

Para parte dos fãs, Alex Pereira teve papel preponderante na inesperada vitória de Sean Strickland contra Israel Adesanya, na luta principal do UFC 293, evento realizado em setembro, na Austrália. Mas, ao tomar conhecimento de tal opinião popular, o brasileiro optou por destacar somente a atuação do novo campeão do peso-médio (84 kg) da companhia, que, de fato, foi a melhor de sua carreira.

Em seu canal no ‘YouTube’, ‘Poatan’ discordou que seus conselhos para Strickland e os treinos que realizaram na academia ‘Teixeira MMA & Fitness’ foram determinantes para ele vencer Adesanya. Vale pontuar que, nos esportes de combate, o brasileiro tem conhecimento de sobra quando o assunto é ‘The Last Stylebender’, pois possui três vitórias em quatro lutas no histórico da rivalidade.

Mas, de acordo com o atleta, o mérito da vitória é todo de ‘Tarzan’ por ter superado as casas de apostas e Adesanya, mesmo com a descrença de parte da comunidade do MMA. Sendo assim, ‘Poatan’ frisou que sua experiência contra o nigeriano não foi tão importante para o triunfo de Strickland e sim seu foco e profissionalismo.

“Strickland é campeão, é um cara que merece muito. Vi que muitas pessoas falaram que apostei no Strickland porque virei amigo dele, treinei com ele, então tinha que estar do lado dele, que eu não estava sabendo separar o lado da amizade do profissional, mas treinei alguns dias com ele e vi o potencial dele, o jogo, o quanto era difícil. Consegui ver isso mais do que lutando contra ele. Foi totalmente diferente”, declarou o lutador, antes de completar.

“Por isso fiquei tão confiante para falar que ele ganharia. Muitas pessoas falaram, ‘Ele treinou com o Alex, por isso ganhou’. Quero deixar bem claro que não tenho culpa alguma dele ter vencido. É mérito total dele, porque é um cara dedicado e tem o estilo que conseguiu mostrar muito contra o Adesanya. Os dias que ele passou treinando comigo, treinamos pouco, mas tivemos boas conversas”, concluiu.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) da empresa.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024