UFC

Poatan enaltece Strickland e minimiza seu papel na vitória do amigo contra Adesanya

Para parte dos fãs, Alex Pereira teve papel preponderante na inesperada vitória de Sean Strickland contra Israel Adesanya, na luta principal do UFC 293, evento realizado em setembro, na Austrália. Mas, ao tomar conhecimento de tal opinião popular, o brasileiro optou por destacar somente a atuação do novo campeão do peso-médio (84 kg) da companhia, que, de fato, foi a melhor de sua carreira.

Em seu canal no ‘YouTube’, ‘Poatan’ discordou que seus conselhos para Strickland e os treinos que realizaram na academia ‘Teixeira MMA & Fitness’ foram determinantes para ele vencer Adesanya. Vale pontuar que, nos esportes de combate, o brasileiro tem conhecimento de sobra quando o assunto é ‘The Last Stylebender’, pois possui três vitórias em quatro lutas no histórico da rivalidade.

Mas, de acordo com o atleta, o mérito da vitória é todo de ‘Tarzan’ por ter superado as casas de apostas e Adesanya, mesmo com a descrença de parte da comunidade do MMA. Sendo assim, ‘Poatan’ frisou que sua experiência contra o nigeriano não foi tão importante para o triunfo de Strickland e sim seu foco e profissionalismo.

“Strickland é campeão, é um cara que merece muito. Vi que muitas pessoas falaram que apostei no Strickland porque virei amigo dele, treinei com ele, então tinha que estar do lado dele, que eu não estava sabendo separar o lado da amizade do profissional, mas treinei alguns dias com ele e vi o potencial dele, o jogo, o quanto era difícil. Consegui ver isso mais do que lutando contra ele. Foi totalmente diferente”, declarou o lutador, antes de completar.

“Por isso fiquei tão confiante para falar que ele ganharia. Muitas pessoas falaram, ‘Ele treinou com o Alex, por isso ganhou’. Quero deixar bem claro que não tenho culpa alguma dele ter vencido. É mérito total dele, porque é um cara dedicado e tem o estilo que conseguiu mostrar muito contra o Adesanya. Os dias que ele passou treinando comigo, treinamos pouco, mas tivemos boas conversas”, concluiu.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) da empresa.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025