UFC

Poatan discorda de possível revanche imediata entre Strickland e Adesanya no UFC

Alex Pereira deixou o peso-médio (84 kg) do UFC para se aventurar nos meio-pesados (93 kg), mas a categoria não saiu dele. Tanto que o brasileiro opinou sobre o futuro da divisão após Sean Strickland vencer Israel Adesanya, em luta realizada no último sábado (9), na Austrália. Depois de ‘Tarzan’ chocar o mundo e destronar o nigeriano, Dana White expressou o desejo de marcar a revanche imediata entre os atletas, mas ‘Poatan’ apresentou uma visão diferente.

Em seu canal no ‘YouTube’, Alex se mostrou contrário à necessidade de Strickland lutar contra Adesanya novamente na sequência. Vale destacar que esta pode ser a segunda revanche imediata que o nigeriano participa no UFC. Contudo, na época do primeiro acerto de contas de ‘The Last Stylebender’, o cenário no peso-médio era outro. Quando foi nocauteado pelo brasileiro, em novembro, Israel era um campeão dominante e estava levando a melhor sobre o rival até o quinto e último round do confronto.

Dessa forma, ‘Poatan’ não viu problema em enfrentar o atleta novamente, pela quarta vez na carreira, porém, em abril, acabou nocauteado por ele. Agora, como Adesanya não conseguiu realizar a primeira defesa de cinturão de seu segundo reinado no peso-médio e perdeu de forma clara para Strickland, o brasileiro defendeu a ideia que a categoria deve seguir seu rumo, com o novo campeão lidando com um oponente diferente.

“Escutei alguns comentários de uma revanche imediata, mas não concordo. Quando foi comigo, estava de acordo porque eu estava perdendo a luta e consegui nocautear no último round, então foi uma parada totalmente diferente. Ele merecia, mas agora o Strickland superou todas as expectativas. Muitas pessoas que não acreditavam, agora estão acreditando. Se não acreditarem também, problema de cada um. Ele tem que seguir e outros atletas o desafiarem”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025