UFC

Poatan discorda de possível revanche imediata entre Strickland e Adesanya no UFC

Alex Pereira deixou o peso-médio (84 kg) do UFC para se aventurar nos meio-pesados (93 kg), mas a categoria não saiu dele. Tanto que o brasileiro opinou sobre o futuro da divisão após Sean Strickland vencer Israel Adesanya, em luta realizada no último sábado (9), na Austrália. Depois de ‘Tarzan’ chocar o mundo e destronar o nigeriano, Dana White expressou o desejo de marcar a revanche imediata entre os atletas, mas ‘Poatan’ apresentou uma visão diferente.

Em seu canal no ‘YouTube’, Alex se mostrou contrário à necessidade de Strickland lutar contra Adesanya novamente na sequência. Vale destacar que esta pode ser a segunda revanche imediata que o nigeriano participa no UFC. Contudo, na época do primeiro acerto de contas de ‘The Last Stylebender’, o cenário no peso-médio era outro. Quando foi nocauteado pelo brasileiro, em novembro, Israel era um campeão dominante e estava levando a melhor sobre o rival até o quinto e último round do confronto.

Dessa forma, ‘Poatan’ não viu problema em enfrentar o atleta novamente, pela quarta vez na carreira, porém, em abril, acabou nocauteado por ele. Agora, como Adesanya não conseguiu realizar a primeira defesa de cinturão de seu segundo reinado no peso-médio e perdeu de forma clara para Strickland, o brasileiro defendeu a ideia que a categoria deve seguir seu rumo, com o novo campeão lidando com um oponente diferente.

“Escutei alguns comentários de uma revanche imediata, mas não concordo. Quando foi comigo, estava de acordo porque eu estava perdendo a luta e consegui nocautear no último round, então foi uma parada totalmente diferente. Ele merecia, mas agora o Strickland superou todas as expectativas. Muitas pessoas que não acreditavam, agora estão acreditando. Se não acreditarem também, problema de cada um. Ele tem que seguir e outros atletas o desafiarem”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024

Jon Jones revela negociação com o UFC para lutar em 2025

Antes de competir no UFC 309, evento realizado no último dia 16 de novembro, em…

25/11/2024

Yoel Romero desafia Jake Paul para luta na organização de ex-UFC

Yoel Romero impressionou em sua mais recente aparição nos esportes de combate e já definiu…

25/11/2024

UFC Macau: Médica, chinesa revela que mantinha carreira de lutadora em segredo dos pais

No último sábado (23), o UFC Macau rendeu aos fãs de MMA uma série de…

25/11/2024