UFC

Poatan discorda de possível revanche imediata entre Strickland e Adesanya no UFC

Alex Pereira deixou o peso-médio (84 kg) do UFC para se aventurar nos meio-pesados (93 kg), mas a categoria não saiu dele. Tanto que o brasileiro opinou sobre o futuro da divisão após Sean Strickland vencer Israel Adesanya, em luta realizada no último sábado (9), na Austrália. Depois de ‘Tarzan’ chocar o mundo e destronar o nigeriano, Dana White expressou o desejo de marcar a revanche imediata entre os atletas, mas ‘Poatan’ apresentou uma visão diferente.

Em seu canal no ‘YouTube’, Alex se mostrou contrário à necessidade de Strickland lutar contra Adesanya novamente na sequência. Vale destacar que esta pode ser a segunda revanche imediata que o nigeriano participa no UFC. Contudo, na época do primeiro acerto de contas de ‘The Last Stylebender’, o cenário no peso-médio era outro. Quando foi nocauteado pelo brasileiro, em novembro, Israel era um campeão dominante e estava levando a melhor sobre o rival até o quinto e último round do confronto.

Dessa forma, ‘Poatan’ não viu problema em enfrentar o atleta novamente, pela quarta vez na carreira, porém, em abril, acabou nocauteado por ele. Agora, como Adesanya não conseguiu realizar a primeira defesa de cinturão de seu segundo reinado no peso-médio e perdeu de forma clara para Strickland, o brasileiro defendeu a ideia que a categoria deve seguir seu rumo, com o novo campeão lidando com um oponente diferente.

“Escutei alguns comentários de uma revanche imediata, mas não concordo. Quando foi comigo, estava de acordo porque eu estava perdendo a luta e consegui nocautear no último round, então foi uma parada totalmente diferente. Ele merecia, mas agora o Strickland superou todas as expectativas. Muitas pessoas que não acreditavam, agora estão acreditando. Se não acreditarem também, problema de cada um. Ele tem que seguir e outros atletas o desafiarem”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026