UFC

Poatan discorda de possível revanche imediata entre Strickland e Adesanya no UFC

Alex Pereira deixou o peso-médio (84 kg) do UFC para se aventurar nos meio-pesados (93 kg), mas a categoria não saiu dele. Tanto que o brasileiro opinou sobre o futuro da divisão após Sean Strickland vencer Israel Adesanya, em luta realizada no último sábado (9), na Austrália. Depois de ‘Tarzan’ chocar o mundo e destronar o nigeriano, Dana White expressou o desejo de marcar a revanche imediata entre os atletas, mas ‘Poatan’ apresentou uma visão diferente.

Em seu canal no ‘YouTube’, Alex se mostrou contrário à necessidade de Strickland lutar contra Adesanya novamente na sequência. Vale destacar que esta pode ser a segunda revanche imediata que o nigeriano participa no UFC. Contudo, na época do primeiro acerto de contas de ‘The Last Stylebender’, o cenário no peso-médio era outro. Quando foi nocauteado pelo brasileiro, em novembro, Israel era um campeão dominante e estava levando a melhor sobre o rival até o quinto e último round do confronto.

Dessa forma, ‘Poatan’ não viu problema em enfrentar o atleta novamente, pela quarta vez na carreira, porém, em abril, acabou nocauteado por ele. Agora, como Adesanya não conseguiu realizar a primeira defesa de cinturão de seu segundo reinado no peso-médio e perdeu de forma clara para Strickland, o brasileiro defendeu a ideia que a categoria deve seguir seu rumo, com o novo campeão lidando com um oponente diferente.

“Escutei alguns comentários de uma revanche imediata, mas não concordo. Quando foi comigo, estava de acordo porque eu estava perdendo a luta e consegui nocautear no último round, então foi uma parada totalmente diferente. Ele merecia, mas agora o Strickland superou todas as expectativas. Muitas pessoas que não acreditavam, agora estão acreditando. Se não acreditarem também, problema de cada um. Ele tem que seguir e outros atletas o desafiarem”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025