Siga-nos
Alex Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC
Poatan e Adesanya disputaram duas lutas no UFC - Alejandro Salazar/AgFight

UFC

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma dos confrontos. Nesta sexta-feira (3), Alex ‘Poatan’ marcou presença em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs para promover o UFC Rio, evento programado para acontecer neste sábado (4), e colocou um ponto final na possível trilogia com Israel Adesanya (veja abaixo ou clique aqui), seu maior opositor nos esportes de combate.

Na primeira luta, realizada em 2022, ‘Poatan’ nocauteou o nigeriano e se tornou campeão do peso-médio (84 kg). Na revanche imediata, disputada um ano depois, Adesanya retomou o cinturão da categoria ao nocautear o brasileiro, o vencendo pela primeira vez na carreira em quatro combates, somando outros dois no kickboxing. Como saiu do zero, o atleta negou ter o interesse em enfrentar Alex novamente. Sendo assim, o paulista, campeão dos meio-pesados (93 kg) e que cogita subir para o peso-pesado, também descarta encarar Israel.

“Eu acabei esquecendo e agora vejo uma declaração dele que também não tem interesse. Então, acho que morreu“, declarou o campeão do UFC.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, dez vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC