No último sábado (8), na Flórida (EUA), Alex ‘Poatan’ perdeu a revanche imediata para Israel Adesanya, o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, a invencibilidade na companhia e, com o resultado adverso, anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg) dias depois. Pronto para iniciar uma nova aventura em sua carreira nos esportes de combate, mas ainda sem adversário definido pela organização, o brasileiro cobra os atletas de elite da categoria.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ questionou os tops do meio-pesado por estarem quietos agora que passou a integrar a divisão. Sendo assim, o brasileiro deu a entender que tais profissionais de elite demonstraram ter medo de enfrentá-lo. A postura do paulista foi um tanto quanto inusitada, porque, depois que anunciou a subida de peso, Jamahal Hill, campeão da categoria, Jan Blachowicz, ex-detentor do cinturão, entre outros mostraram interesse em recepcioná-lo.
“Onde estão agora os meio-pesados que falavam de mim quando eu era peso-médio?”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
‘Poatan’ conheceu primeira derrota no UFC
No UFC 287, Alex Pereira fez a sua quinta luta pela organização e saiu do octógono com um resultado negativo e dos mais complicados. O brasileiro foi nocauteado por Israel Adesanya no segundo round e perdeu a invencibilidade na companhia. Anteriormente, ‘Poatan’ havia vencido o nigeriano três vezes nos esportes de combate, sendo dois duelos realizados no kickboxing e um no MMA.