UFC

Poatan analisa vitória de Strickland sobre Adesanya e minimiza ‘milagre’ no UFC

Assim como a comunidade do MMA, Alex Pereira também opinou a respeito da luta entre Sean Strickland e Israel Adesanya, realizada no último sábado (9), na Austrália. No entanto, se parte dos fãs e profissionais do esporte ficou surpresa com a vitória do ‘bad boy’ sobre ‘The Last Stylebender’, ‘Poatan’ apresentou uma visão diferente.

Antes do importante duelo acontecer no UFC 293, as casas de apostas apontaram Strickland como grande azarão contra Adesanya. Sendo assim, uma possível vitória do americano diante do até então campeão do peso-médio (84 kg) era tão improvável, que ganhou o status de milagre.

Mas, em seu canal no ‘YouTube’, ‘Poatan’ frisou que não ficou surpreso com o triunfo de ‘Tarzan’ em cima do nigeriano e enalteceu a atuação do ex-oponente e atual amigo. De acordo com o brasileiro, o atleta não deveria ser subestimado, pois já exibiu sua qualidade na trocação e um estilo de luta complicado para qualquer profissional lidar, baseado no volume de golpes e na pressão constante.

“Muitas pessoas falam, ‘O Adesanya não estava no dia dele, ele não lutou da forma como vem lutando’, mas é óbvio. O Strickland anulou o jogo dele, foi muito inteligente, andou para cima o tempo todo, com uma defesa espetacular e golpes precisos. Venho aqui dar os parabéns ao Strickland. Ele fez um excelente trabalho e fico muito feliz dessa categoria estar com essa troca de campeão”, declarou o ex-campeão do UFC antes de continuar.

“Agora é a vez do Strickland e é complicado a forma como ele se comportou nessa luta de outra pessoa rapidamente tomar o cinturão dele. Veremos muitas guerras desses caras e muitas pessoas vão desacreditar, ‘Ele lutou com o Alex e não foi assim’. As pessoas desacreditam porque são estilos diferentes. Eu tenho o meu estilo, o Adesanya tem o dele e o estilo do Strickland também não foi legal para o Adesanya e ele tomou a pior”, concluiu.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025