UFC

Poatan analisa vitória de Strickland sobre Adesanya e minimiza ‘milagre’ no UFC

Assim como a comunidade do MMA, Alex Pereira também opinou a respeito da luta entre Sean Strickland e Israel Adesanya, realizada no último sábado (9), na Austrália. No entanto, se parte dos fãs e profissionais do esporte ficou surpresa com a vitória do ‘bad boy’ sobre ‘The Last Stylebender’, ‘Poatan’ apresentou uma visão diferente.

Antes do importante duelo acontecer no UFC 293, as casas de apostas apontaram Strickland como grande azarão contra Adesanya. Sendo assim, uma possível vitória do americano diante do até então campeão do peso-médio (84 kg) era tão improvável, que ganhou o status de milagre.

Mas, em seu canal no ‘YouTube’, ‘Poatan’ frisou que não ficou surpreso com o triunfo de ‘Tarzan’ em cima do nigeriano e enalteceu a atuação do ex-oponente e atual amigo. De acordo com o brasileiro, o atleta não deveria ser subestimado, pois já exibiu sua qualidade na trocação e um estilo de luta complicado para qualquer profissional lidar, baseado no volume de golpes e na pressão constante.

“Muitas pessoas falam, ‘O Adesanya não estava no dia dele, ele não lutou da forma como vem lutando’, mas é óbvio. O Strickland anulou o jogo dele, foi muito inteligente, andou para cima o tempo todo, com uma defesa espetacular e golpes precisos. Venho aqui dar os parabéns ao Strickland. Ele fez um excelente trabalho e fico muito feliz dessa categoria estar com essa troca de campeão”, declarou o ex-campeão do UFC antes de continuar.

“Agora é a vez do Strickland e é complicado a forma como ele se comportou nessa luta de outra pessoa rapidamente tomar o cinturão dele. Veremos muitas guerras desses caras e muitas pessoas vão desacreditar, ‘Ele lutou com o Alex e não foi assim’. As pessoas desacreditam porque são estilos diferentes. Eu tenho o meu estilo, o Adesanya tem o dele e o estilo do Strickland também não foi legal para o Adesanya e ele tomou a pior”, concluiu.

Histórico de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026