UFC

Poatan alfineta Adesanya em pesagem cerimonial do UFC 287: “Vou prendê-lo na coleira”

Na tarde desta sexta-feira (7), durante a pesagem cerimonial do UFC 287, Alex Poatan e Israel Adesanya ficaram frente a frente pela última vez antes de se encontrarem dentro do octógono para protagonizarem a aguardada revanche no MMA. Durante a cerimônia, mesmo com poucas palavras, o campeão peso-médio (84 kg) brasileiro roubou a cena ao alfinetar um adereço apresentado pelo rival nigeriano.

Durante a coletiva de imprensa da última quinta-feira, Adesanya apareceu com uma coleira no pescoço – o adereço foi novamente adotado durante a pesagem cerimonial. Perguntado sobre o motivo, ‘The Last StyleBender’ explicou que está no controle de seu lado selvagem mas que, no sábado, sem a coleira, planeja ‘soltar a fera’ para cima do seu carrasco de longa data.

A inspiração do nigeriano para compor seu visual foi o filme ‘Cão de Briga’, de 2005, protagonizado por Jet Li. Na obra, Danny, personagem interpretado pelo ator, foi criado por um mafioso para ser uma máquina de matar, que passou a utilizar uma coleira de metal para controlá-lo. Preso, Danny se comporta de forma inofensiva, mas, quando solto, se transforma em um lutador habilidoso, incansável e violento. A motivação, entretanto, foi minimizada por Poatan.

“Já falei tudo que tinha que falar. Amanhã, quando soltar a coleira dele, vou prender ele na coleira de novo”, alfinetou o brasileiro

Rei de Miami

Atleta da casa, Jorge Masvidal foi o competidor mais celebrado da pesagem cerimonial. Ao lado da família, o veterano subiu no palco possivelmente pela última vez na carreira – como o próprio já cogitou. Nas graças do público, Gamebred prometeu um triunfo impactante sobre Gilbert Durinho.

“Olá. Vocês sabem o que vou fazer amanhã. Vou vencê-lo e dar de presente a vocês. Encham as ruas, vocês vão soltar fogos quando eu nocauteá-lo. Vamos lá, Miami”, gritou o americano.

O brasileiro, por sua vez, foi altamente vaiado assim que teve seu nome anunciado e subiu ao palco para se pesar. No entanto, o clima hostil aparentemente não afetou Durinho, que, inclusive, provocou a torcida presente na arena em Miami (EUA).

“Eu amo isso (vaias), mantenham essa mesma energia. Eu vou matar o garoto de vocês amanhã”, brincou o especialista de jiu-jitsu.

Além de Poatan e Durinho, o esquadrão brasileiro conta com mais duas representantes em ação no UFC 287. Tanto Luana Pinheiro quanto Jaqueline Amorim protagonizaram encaradas tranquilas com suas respectivas rivais, Michelle Waterson e Sam Hughes.

Matérias Recentes

UFC: Após derrota para Poatan, Ankalaev muda o foco e desafia Khalil Rountree Jr

Desde que foi atropelado por Alex Poatan na revanche entre os dois no UFC 320,…

22/04/2026

Volta ao jiu-jitsu, empresário e mais! Durinho revela planos após aposentadoria no UFC

No último sábado (18), após perder a luta principal do UFC Canadá para Mike Malott,…

22/04/2026

Money Moicano MMA! Brasileiro abre o jogo e revela detalhes da estreia do evento

Em pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 23 de maio, na sede…

21/04/2026

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026