Siga-nos
Israel Adesanya explica uso de coleira na coletiva de imprensa do UFC 287 para luta contra Alex Poatan.
Adesanya inova ao usar coleira em coletiva de imprensa do UFC 287 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Israel Adesanya explica motivo de usar coleira em coletiva de imprensa do UFC 287

Astro do MMA, Israel Adesanya inovou na coletiva de imprensa do UFC 287, realizada na última quinta-feira (6), na Flórida (EUA). O ex-campeão do peso-médio (84 kg) compareceu na cerimônia de promoção do evento usando uma coleira no pescoço e surpreendeu parte da comunidade do MMA. Ao ser questionado por um jornalista sobre o motivo de utilizar tal acessório, ‘The Last Stylebender’ respondeu e mandou um recado nada amistoso para Alex Pereira, seu oponente no show programado para acontecer neste sábado (8).

Motivado a vencer o brasileiro pela primeira vez nos esportes de combate, Adesanya explica que a coleira o mantém preso e focado no pré-luta, mas, ao ser solto, permite liberar seu lado selvagem no octógono. Inclusive, a inspiração do nigeriano para compor seu visual foi o filme ‘Cão de Briga’, de 2005, protagonizado pelo ator Jet Li.

Na obra, Danny, personagem interpretado pelo ator, foi criado por um mafioso para ser uma máquina de matar, que passou a utilizar uma coleira de metal para controlá-lo. Preso, Danny se comporta de forma inofensiva, mas, quando solto, se transforma em um lutador habilidoso, incansável e violento. Sendo assim, Adesanya promete liberar a fera que tem dentro de si contra o inimigo, dono do cinturão do peso-médio do UFC.

“Eu sou um cachorro. É uma coleira de cachorro e estou prestes a ser solto”, declarou o ex-campeão do UFC.

Adesanya dominou o peso-médio do UFC

Neste sábado, Israel Adesanya, de 33 anos, busca reconquistar o status de campeão do peso-médio no UFC 287, na revanche imediata contra Alex Pereira. Antes de ser derrotado pelo rival, de virada, no quinto e último round da batalha realizada em novembro, o nigeriano dominava a categoria. O astro do MMA virou dono do título da divisão em 2019 e o defendeu cinco vezes, vencendo Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC