Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Petr Yan ataca campeão do UFC após rival reclamar de possível revanche imediata

A rivalidade entre Aljamain Sterling e Petr Yan está longe do fim. Os rivais se enfrentaram em março, em luta válida pelo UFC 259, show que aconteceu em Las Vegas (EUA), e, na ocasião, o americano se tornou campeão do peso-galo (61 kg) após o russo aplicar uma joelhada ilegal. Com o polêmico desfecho, parte da comunidade do MMA, criticou o novo número um por aumentar a gravidade do golpe. Agora, Yan atacou o desafeto por seu novo posicionamento.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Yan condenou Sterling ao tomar conhecimento de que o rival não considera justa a realização de uma revanche imediata. Visivelmente irritado com a postura do campeão do peso-galo, o russo partiu para as ofensas e prometeu dar o troco no novo encontro. Vale destacar que a rivalidade entre o americano e o ex-número um da divisão existia antes mesmo da luta acontecer.

Como Sterling e Yan são tops do peso-galo, o embate era iminente e o ‘trash talk’ protagonizado pela dupla nas redes sociais foi pesado e constante. O fato do duelo ser cancelado em uma oportunidade também ampliou a animosidade entre os envolvidos. Ao que parece, o russo está disposto a ir até o fim em busca de recuperar o cinturão que um dia foi seu.

“E eu não entendo porque você não calou a boca ainda, idiota. Você já recusou a revanche várias vezes, covarde. Cedo ou tarde seu dia chegará #FalsoCampeão”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar do pouco caso de Aljamain Sterling a respeito da realização de uma possível revanche contra Petr Yan, Dana White já declarou que uma nova luta entre os rivais está nos planos do UFC. Atualmente, o campeão do peso-galo vive grande fase no MMA e possui seis vitórias seguidas, sendo todas diante de adversários relevantes. Já o ex-número um da categoria perdeu pela primeira vez na organização e encerrou uma sequência de sete triunfos.

Mais em UFC