UFC

Pedro Munhoz elogia Aldo e projeta luta pelo cinturão dos galos em caso de vitória

Em oitavo lugar no ranking do peso-galo (61 kg), Pedro Munhoz tem pela frente um importante duelo no UFC. Na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, ainda sem local definido, o paulista vai encarar José Aldo, ex-campeão da companhia, e, em caso de vitória, vai ficar próximo de disputar o título da categoria. Dessa forma, o atleta analisou a aguardada luta e não conteve a euforia.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Pedro mostrou respeito ao enaltecer a carreira de Aldo e prometeu protagonizar uma guerra com o compatriota, já que ambos são conhecidos no esporte por conta da agressividade. De olho na oportunidade de lutar pelo cinturão do peso-galo, o paulista informou que não pensou duas vezes ao aceitar o duelo contra o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC.

Pedro explicou que superar um grande nome é a melhor forma de se aproximar do título. Vale lemrar que o paulista já mencionou Aldo como possível adversário e lançou um desafio, quando o ex-campeão do UFC provocou Marlon Moraes após a polêmica batalha que travaram. Na ocasião, o manauara foi derrotado, não aceitou o resultado e, com isso, ‘The Young Punisher’ defendeu seu parceiro de treino na ‘American Top Team’.

“É uma grande luta. Nunca coloquei minha expectativa em lutas, resultados e coisas assim. Gosto de me concentrar em dar o meu melhor, mas isso passou pela minha cabeça muitas vezes, ter aquela vitória impressionante sobre Aldo, definitivamente, dá uma grande credibilidade e me coloca perto de lutar pelo título. Ele é um grande lutador”, declarou Munhoz, antes de completar.

“Sempre assistia as lutas dele, gosto muito do estilo dele. Ele é muito agressivo, assim como eu. Nós procuramos nocautear ou finalizar. Além disso, ele é muito popular no Brasil. Estou muito animado para lutar contra uma lenda, um nome tão grande. Aldo está muito bem e é durável. Suas lutas foram boas. Assisti a todas”, concluiu.

Pedro Munhoz, de 34 anos, voltou a vencer pelo UFC em sua última apresentação. Após duas derrotas seguidas, o brasileiro superou Jimmie Rivera, em fevereiro, por decisão unânime e passou a ocupar a oitava posição no ranking do peso-galo. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 19 vitórias e perdeu cinco vezes. Além de Rivera, seus triunfos de maior destaque foram diante de Cody Garbrandt e Rob Font.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024