Pedro Munhoz não foi feliz no UFC 276. No evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentou Sean O’Malley, mas a luta terminou em ‘no contest’ (sem resultado), após receber uma dedada não intencional no olho direito. E o lance gerou polêmica, já que o americano e parte da comunidade do MMA acusaram o veterano de valorizar o golpe para sair do combate. Sendo assim, o atleta se defendeu.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Pedro fez questão de postar o resultado do exame que realizou no hospital no sábado, logo depois da luta. E o relatório confirmou que o brasileiro, de fato, sofreu lesão no olho direito. De acordo com o registro, o atleta apresentou abrasão da córnea e dor aguda no olho direito. Anteriormente, o profissional chegou a divulgar um vídeo, explicando o que aconteceu no combate contra O’Malley.
Veterano do MMA, Pedro Munhoz, de 35 anos, vive má fase no esporte. Nas últimas seis lutas que disputou pelo UFC, o brasileiro perdeu quatro, apresentou um ‘no contest’ em sua recente apresentação e venceu uma vez. Atualmente, o atleta se encontra na nona posição no ranking do peso-galo (61 kg). Seus triunfos mais importantes foram sobre Brett Johns, Bryan Caraway, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font.