Siga-nos
UFC/ Divulgação

Notícias

Pedrita leva a melhor em duelo sangrento e faz as pazes com a vitória no UFC

Priscila ‘Pedrita’ deu nova prova de sua valentia neste sábado (25), no card principal do UFC Vegas 49. Disposta a trocar golpes em pé com a sul-coreana Ji Yeon Kim ao longo dos 15 minutos do confronto, a representante do Team Figueiredo deixou o cage mancando, com o rosto sangrando, mas com uma importante vitória para o seu cartel.

Melhor nos assaltos iniciais, quando investiu na sua agressividade, Pedrita passou a sofrer com os contragolpes da adversária no final da disputa, o que deixou a disputa emocionante, com direito a dois minutos de dezenas de cotoveladas aplicadas na adversária.

Com a vitória por decisão unânime, a brasileira apagou a frustrante derrota em sua última aparição no cage, quando foi finalizada por Gillian Robertson no primeiro round, em duelo marcado por um polêmico ataque contra os olhos da canadense.

A luta

Pedrita dominou as ações na etapa inicial. Dona do centro do octógono, a atleta brasileira apostou no seu maior poder de nocaute para investir na constante troca franca de golpes. A estratégia deu certo e ela balançou a rival com um cruzado de esquerda, sem, no entanto, conseguir dar sequência e aproveitar o momento. Pedrita 10 x 9 Kim.

A segunda etapa foi mais equilibrada e marcada pela constante movimentação da sul-coreana, que conseguiu impedir as aproximações mais perigosas da rival e trabalhar da média para a longa distância. Mesmo assim, o domínio territorial e o volume de ataques garantiram nova parcial favorável a Pedrita. Pedrita 20 x 18 Kim.

O terceiro e último round foi sangrento. Depois de levar a pior no começo e quase sofrer um knockdown, Pedrita passou um dois últimos minutos caminhando para frente e, menos sofrendo golpes, desferindo diversas cotoveladas, que deixaram o rosto de Kim marcado. Apesar disso, a atleta asiática levou a melhor na parcial mais marcante do confronto. Pedrita 29 x 28 Kim.

Acompanhe os resultados do card do UFC Vegas 49:

Priscila ‘Pedrita’ venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime;
Arman Tsarukyan nocauteou Joel Álvarez no 2º round;
Armen Petrosyan venceu Gregory ‘Robocop’ por decisão dividida;
Ignacio Bahamondes finalizou Zhu Rong no 3º round;
Josiane Nunes venceu Ramona Pascual por decisão unânime;
Terrance McKinney finalizou Farès Ziam no 1º round;
Jonathan Martinez venceu Alejandro Pérez por decisão unânime;
Ramiz Brahimaj finalizou Micheal Gillmore no 1º round;
Carlos Hernández venceu Victor Altamirano por decisão dividida.

Mais em Notícias