Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

De virada! Wellington Turman resiste ao ímpeto de rival e finaliza no 2º round

A expectativa em relação ao que os treinos com Glover Teixeira teriam adicionado ao jogo de Wellington Turman não demorou para se confirmar. Depois de um início de luta complicado, o brasileiro conteve o ímpeto do rival Misha Cirkunov e, mesmo por baixo, encaixou uma justa chave de braço que liquidou a fatura.

Com o resultado, o paranaense, que fazia o co-main event de um card do UFC pela primeira vez neste sábado (25), anotou sua segunda vitória seguida no octógono, garantindo assim uma reviravolta em sua carreira – antes da sequência, o atleta havia perdido três entre quatro apresentações.

Por sua vez, Misha Cirkunov perdeu a terceira luta seguida no evento e, aos 34 anos, corre sério risco de ser cortado da organização.

A luta

No primeiro assalto, Turman começou melhor e rapidamente pegou as costas do rival. Nesta posição, o brasileiro tentou encaixar um estrangulamento que parecia perto de finalizar a luta. No entanto, o experiente oponente resistiu, reverteu a situação e passou os minutos finais punindo com golpes no ground and pound. Vitória parcial! Cirkunov 10 x 9 Turman.

Na etapa seguinte, não demorou para que o curitibano mostrasse seu afiado jiu-jitsu. Depois de ser derrubado, o pupilo de Glover Teixeira defendeu a posição e encaixou uma justa chave-de-braço, obrigando o rival a dar os três tapinhas em sinal de desistência.

Acompanhe os resultados do card do UFC Vegas 49:

Wellington Turman finalizou Misha Cirkunv no 2º round;
Priscila ‘Pedrita’ venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime;
Arman Tsarukyan nocauteou Joel Álvarez no 2º round;
Armen Petrosyan venceu Gregory ‘Robocop’ por decisão dividida;
Ignacio Bahamondes finalizou Zhu Rong no 3º round;
Josiane Nunes venceu Ramona Pascual por decisão unânime;
Terrance McKinney finalizou Farès Ziam no 1º round;
Jonathan Martinez venceu Alejandro Pérez por decisão unânime;
Ramiz Brahimaj finalizou Micheal Gillmore no 1º round;
Carlos Hernández venceu Victor Altamirano por decisão dividida.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC