UFC

Paulo ‘Borrachinha’ perde para Marvin Vettori em luta emocionante no UFC Vegas 41

A expectativa de parte da comunidade do MMA para o ‘main event‘ do UFC Vegas 41 se confirmou. O choque entre Marvin Vettori e Paulo Costa, que antes seria válido pelo peso-médio (84 kg), prometia fortes emoções e, no octógono, foi tudo isso e mais um pouco. No evento realizado neste sábado (23), em Las Vegas (EUA), os rivais aceitaram se enfrentar pelos meio-pesados (93 kg) e deram show de valentia. No final dos 25 minutos de batalha, o italiano foi superior na base do volume de golpes e levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

Após o duelo, Vettori enalteceu o poder de ‘Borrachinha’, mas o provocou por apresentar problemas com a balança durante a semana da luta. Além disso, o italiano reforçou o desejo de disputar o título do peso-médio do UFC novamente. Vale lembrar que, antes de enfrentar o brasileiro, ‘The Italian Dream’ foi superado pelo campeão Israel Adesanya.

Por outro lado, ‘Borrachinha’ se encontra em posição delicada no UFC. O brasileiro perdeu a segunda luta seguida e não deixou uma boa impressão em parte da comunidade do MMA ao apresentar problemas para bater o peso. Inclusive, na próxima atualização do ranking do peso-médio, o mineiro deve perder o segundo lugar, mesmo com o combate contra Vettori sendo realizado pelos meio-pesados.

A luta

O início da luta foi todo de ‘Borrachinha’. O brasileiro aplicou dois poderosos chutes baixos. Vettori apenas estudava, sem desferir golpes. Em um dos ataques, o brasileiro se desequilibrou e isso trouxe o italiano para a luta. Na troca de golpes, o mineiro levava a melhor e acertou um cruzado forte e um chute na linha de cintura. Vettori tentava responder, mas de forma menos impactante, apostando no volume. Sem dosar energia, ‘Borrachinha’ continuou exibindo seu poder, com diretos e chutes no oponente. Ao levar o rival para a grade, Vettori acertou boas combinações, mas sem assustar. No final do primeiro round, o brasileiro voltou a ameaçar o desafeto com um overhand e diretos, porém o italiano respondeu com jabs.

No segundo assalto, os lutadores trocaram chutes de imediato. Vettori voltou mais agressivo, perseguindo ‘Borrachinha’. Ao mesmo tempo que o brasileiro acertou um direto, o italiano retribui na mesma moeda. Na sequência, o mineiro aplicou um chute que abalou o desafeto, que resistiu. Confiante, ‘Borrachinha’ seguiu no ataque, distribuindo chutes e socos poderosos. Na metade do segundo round, Vettori conseguiu a queda, mas não estabilizou a posição. Em pé, o brasileiro acertou uma dedada ilegal no olho do italiano, que fez o árbitro lhe tirar um ponto. Após a punição, o mineiro aplicou dois chutes altos que pararam na guarda do oponente. Vettori levou o rival para a grade e distribuiu uma boa combinação de golpes, mas sem potência.

No terceiro round, ‘Borrachinha’ iniciou a ação com chute alto e Vettori com jabs. Quando o italiano foi para cima, o brasileiro respondeu com um direto. Após um breve momento de estudo, o mineiro assustou o inimigo com um chute rodado e o acertou com um cruzado. Na sequência, foi a vez de Vettori aplicar uma boa joelhada, socos na linha de cintura e um bom direto. No final do terceiro round, ‘Borrachinha’ surpreendeu e quedou o rival. No entanto, ao tentar a finalização, perdeu a posição, caiu por baixo e não saiu de lá.

No quarto assalto, Vettori levou ‘Borrachinha’ para a grade e acertou uma boa sequência no desafeto, que provocava. Novamente, o brasileiro apostou no chute alto e foi respondido com um chute baixo. Na grade, o italiano acertou cruzados no corpo do rival. Em contrapartida, no centro do octógono, o mineiro levou perigo com dois diretos. Faltando dois minutos para o fim do quarto assalto, Vettori aplicou um potente golpe. Cansado, ‘Borrachinha’ tentou quedar o oponente, mas não conseguiu. O italiano também tentou derrubar o adversário, porém sem sucesso. Quem desferiu o último ataque foi Vettori, que foi respondido com uma careta.

Na quinta e última parcial, ‘Borrachinha’ voltou a ser mais agressivo, porém Vettori não se intimidou. Disposto a encerrar a luta, o brasileiro distribuiu chutes e socos que chegaram a curvar o oponente. De forma inteligente, o italiano grudou no rival para conter o ímpeto do mesmo. Aparentemente assustado, Vettori se movia no octógono, mas não atacava. Por outro lado, ‘Borrachinha’ continuava agressivo e não parou de socar e chutar o desafeto. Em possível vantagem no placar, o italiano optou por sobreviver aos ataques de ‘Borrachinha’, já que não o ameaçou. A tática deu certo, já que o ‘The Italian Dream’ saiu vitorioso do combate por decisão unânime.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 41:

Marvin Vettori venceu Paulo ‘Borrachinha’ por decisão unânime;
Grant Dawson vs Rick Glenn terminou em empate majoritário;
Jessica-Rose Clark venceu Joselyne Edwards por decisão unânime;
Alex Caceres finalizou Seung Woo Choi no 2º round;
Francisco ‘Massaranduba’ venceu Dwight Grant por decisão dividida;
Nicolae Negumereanu nocauteou Ike Villanueva no 1º round;
Gregory ‘Robocop’ nocauteou Jun Yong Park no 2º round;
Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime;
Tabatha Ricci venceu Maria de Oliveira Neta por decisão unânime;
Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime;
Jai Herbert nocauteou Khama Worthy no 2º round;
Jeff Molina nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 2º round;
Randa Markos venceu ‘Livinha’ Souza por decisão unânime;
Jonathan Martinez venceu Zviad Lazishvili por decisão unânime.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024