Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Parceiro de treino de Khabib parabeniza Charles pelo título, mas promete destroná-lo

Islam Makhachev parece estar disposto a fazer e tudo para subir no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Recentemente, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov, soube que vai enfrentar Thiago Moisés no dia 17 de julho e aproveitou para acusar os integrantes do top-10 da categoria de estarem fugindo. Não satisfeito, agora, o russo mirou Charles Oliveira.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev parabenizou ‘Do Bronx’ pela conquista do título do peso-leve do UFC ao nocautear Michael Chandler, mas, ao mesmo tempo, aproveitou para desafiar o novo campeão. De acordo com o russo, é apenas uma questão de tempo para encontrar o faixa-preta de jiu-jitsu no octógono e destroná-lo.

Vale destacar que Makhachev é uma promessa do peso-leve e tem o apoio de Daniel Cormier e Khabib. O veterano, atual comentarista, citou o russo como melhor lutador da divisão, enquanto ‘The Eagle’, ex-campeão da categoria, indicou que o amigo e parceiro de treino é o atleta ideal para dar continuidade ao seu legado.

“Parabéns, Charles. Guarde este cinturão para mim. Vejo você em breve”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo sem atuar em 2020, Islam Makhachev, 11º no ranking do peso-leve, não tomou conhecimento de Drew Dober no UFC 259, evento realizado em março, e venceu o sétimo combate seguido. Em sua trajetória na organização, o russo foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Arman Tsarukyan, Davi Ramos, Drew Dober e Gleison ‘Tibau’.

Mais em UFC