Siga-nos
Acervo Pessoal

UFC

Parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’ assina com o UFC e encara promessa russa

Assim que conquistou o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC, ao nocautear Michael Chandler em maio, Charles do ‘Bronx’ tratou de agradecer o apoio de seus treinadores e parceiros de treino. Dentre eles, o nome de Daniel ‘Willycat’ foi um dos que mais ganhou destaque. Não à toa, o jovem peso-galo (61 kg) acaba de assinar com o maior evento de lutas do mundo.

O anúncio da contratação foi feito pelo próprio atleta através de suas redes sociais, e de acordo com a apuração da reportagem da Ag. Fight, ‘Willycat’ já tem estreia no octógono do UFC marcada para o dia 16 de outubro, contra Timur Valiev, no dia 16 de outubro. O russo, por sinal, está invicto no evento e vem embalado por um triunfo contra Raoni Barcelos.

“Hoje foi o grande dia, e que dia. Sempre fui um moleque muito sonhador, quantas vezes não me vi no meio da rua imitando o Bruce Buffer falando meu nome, as pessoas olhavam com aquele tom: “De onde foi que saiu esse louco?”, postou o atleta (veja aqui).

Responsável por emular o jogo de Chandler durante os treinos de Charles para a disputa de cinturão, Willycat é mais uma promessa da equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’. Aos 26 anos, o atleta, que já conta com passagens por eventos do leste europeu, acumula um cartel profissional com oito vitórias e apenas uma derrota.

Mais em UFC