UFC

Parceiro de treino agradece Sterling por oferecer vagar cinturão a seu favor

Aljamain Sterling é um dos campeões mais recentes do UFC, mas já começa a flertar com a possibilidade de abrir mão de sua posição. No topo do peso-galo (61 kg), ‘The Funk Master’ iniciou seu reinado na categoria em março de 2021, defendeu o título pela primeira vez em abril, na Flórida (EUA), mas, como seu amigo e parceiro de treino Merab Dvalishvili cresceu na divisão, revelou que gostaria de ser substituído por ele. Ao tomar conhecimento da vontade do companheiro da ‘Serra-Longo Fight Team’, o georgiano agradeceu.

Recentemente, Sterling admitiu vagar o cinturão do peso-galo do UFC para o parceiro de treino ser campeão. O americano explica que vai apoiar a caminhada de Merab rumo ao topo da categoria, porque se trata de um profissional extremamente dedicado e que está preparado para assumir a responsabilidade de representar a Geórgia no mais alto nível na organização e no esporte.

Mas, vale pontuar que o americano só vai vagar o cinturão do peso-galo do UFC, caso o georgiano siga vencendo e chegue a uma disputa de título. De qualquer forma, ‘The Machine’ utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para expressar a admiração e o respeito por Sterling. Merab reconhece a importância de ‘The Funk Master’ em sua carreira e o classifica como um dos grandes responsáveis por sua evolução no MMA. Além disso, Aljamain também ajudou Dvalishvili a se adaptar aos Estados Unidos, em sua chegada ao país.

“Este homem. Sterling, vale ouro! Aprendo com ele todos os dias. Sou grato por chamá-lo de irmão”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A parceria entre Aljamain Sterling e Merab Dvalishvili é vitoriosa. De um lado, o campeão do peso-galo do UFC venceu sete lutas seguidas e colocou em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz e Petr Yan (duas vezes). Do outro, o número seis no ranking da categoria, que impressiona no octógono por conta de sua pressão incessante, possui triunfos marcantes sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson e Marlon Moraes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024