A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O’Malley segue ganhando força. Após vencer Brandon Moreno pela terceira vez na carreira e se tornar campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, em luta realizada em julho, em Las Vegas (EUA), o brasileiro aguarda a organização definir seu próximo compromisso, mas, se depender da sua vontade, o adversário seria o popular ‘Sugar’, que se encontra em alta no MMA ao conquistar o título do peso-galo (61 kg), em agosto.
Tudo começou quando Pantoja tornou público seu desejo de enfrentar O’Malley, ao relembrar um treino que fizeram, quando ambos estavam longe do atual status no UFC. Em busca de tal luta, o brasileiro até se colocou à disposição da liga para subir para o peso-galo. Por sua vez, o americano não se opôs ao combate contra o rival e foi além.
Em sua versão, ‘Sugar’ informou que o treino ocorreu, acabou mal para ‘The Cannibal’ e cravou que o mesmo desfecho aconteceria novamente, de forma oficial, no octógono. Ao tomar conhecimento da resposta do desafeto, Pantoja, irritado, negou que levou a pior e o ameaçou através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
“Posta o vídeo, mas posta o vídeo inteiro, com os dois rounds completos. Eu lembro que no último round você tentou escapar do cage, mas o Henry disse: ‘Não, termina o treino, os três rounds’. Eu fico aqui pensando o que vai acontecer quando você lutar cinco rounds comigo. Eu vou te matar! Vou te destruir e você sabe disso“, declarou o campeão do UFC.
Histórico de Pantoja no MMA
Alexandre Pantoja, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o nono lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 26 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.