Siga-nos
Sean O'Malley luta pelo cinturão do peso-galo do UFC
O campeão até 61 kg respondeu ao desafio do brasileiro Pantoja - Matt Davies/AgFight

UFC

Sean O’Malley responde desafio de Pantoja com provocação: “Nocautearia de novo”

Desde que brilhou na luta principal do UFC 292, no último sábado (19), Sean O’Malley se tornou um dos principais assuntos dentro da comunidade do MMA. Agora no posto de campeão peso-galo (61 kg), o americano de 28 anos se tornou um alvo de interesse de inúmeros rivais – até mesmo de categorias diferentes, como foi o caso de Alexandre Pantoja. Após ter sido desafiado pelo brasileiro, ‘Sugar’ rapidamente respondeu o chamado com uma ‘alfinetada’ ao detentor do cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade.

Apesar de integrarem equipes diferentes, O’Malley e Pantoja possuem um breve histórico em comum. Ao provocar o americano, o brasileiro relembrou que ambos já treinaram juntos e que ‘Sugar’ nunca teria disponibilizado as imagens da atividade para Alexandre, que ironizou a situação – dando a entender que teria levado a melhor na ocasião. Agora, ‘Sugar’ insinua que, à época, teria nocauteado o atleta de Arraial do Cabo (RJ), ao indicar que repetiria a façanha em caso de superluta no futuro.

“Definitivamente não é legal desafiar pessoas abaixo de você em divisões de peso, então eu definitivamente nem vou mencionar que eu nocautearia o Alex Pantoja… novamente”, rebateu Sugar (veja abaixo ou clique aqui), através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Superluta à vista?

Apesar da troca de farpas entre Pantoja e O’Malley, é bastante improvável que uma superluta entre os dois saia do papel, ao menos por ora. Afinal de contas, a tendência é de que os campeões de suas respectivas categorias foquem momentaneamente na primeira defesa de título, já que conquistaram o cinturão do Ultimate recentemente, no segundo semestre de 2023.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC