UFC

Pantoja minimiza vitória de Moreno sobre Deiveson no UFC: “Não estou impressionado”

Alexandre Pantoja está decidido a não deixar passar a oportunidade de disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC. Escalado pela companhia para ser o reserva imediato da luta pelo título da categoria entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, realizada no último sábado (21), no Brasil, ‘The Cannibal’ viu de perto o segundo triunfo do mexicano sobre o rival e o retorno do mesmo ao topo dela. Mas, de acordo com o atleta, o período de ‘The Assassin’ Baby’ como líder da divisão vai ser curto.

Mesmo sem ser adepto do ‘trash talk’, Pantoja mostrou que pode provocar os rivais e atacou Moreno. O mexicano se tornou campeão linear do peso-mosca, após Deiveson não conseguir permanecer no combate por conta de uma grave lesão, mas ‘The Cannibal’ ressaltou que o nível de atuação de Brandon não lhe impressionou. Pelo contrário, o brasileiro garantiu que, se estivesse no lugar de ‘Daico’ no octógono, ‘The Assassin Baby’ iria sofrer em suas mãos. E a confiança de Alexandre tem motivo, já que possui duas vitórias sobre o desafeto. Em 2016, no TUF 24, Pantoja finalizou Moreno e no UFC, em 2018, venceu via decisão dominante. Com o placar favorável no histórico e embalado por três triunfos seguidos, Alexandre afirmou que chegou a hora de Brandon lidar com seu maior medo no MMA.

“Não estou impressionado. Moreno é bom, mas venci duas vezes e estou pronto para a próxima. Vou lutar com ele, onde quer que queira, no México ou em qualquer lugar. Acho que essa luta faz sentido agora. Eu o venci duas vezes. Na primeira, finalizei. Na segunda, tive dois 30-26. Ele é durão, mas toda vez que olha nos meus olhos, vejo que está com medo. Sei exatamente o que vai acontecer quando lutar com ele novamente. Vou acabar com esse cara. Estou muito pronto para vencer. O campeão desafiou o desafiante número um. Nunca ouvi isso. Esse é o ponto. Sou o próximo e estou pronto para lutar com Moreno. Me sinto mal por Moreno, porque ele não pode correr mais. Sou o próximo e me desculpe Moreno. Vou arrancar sua cabeça”, declarou o lutador, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Alexandre Pantoja, de 32 anos, possui boa reputação no peso-mosca e, não à toa, costuma ser apontado por parte da comunidade do MMA como potencial desafiante ao título da categoria no UFC. ‘The Cannibal’ estreou no MMA em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o brasileiro ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024