Alexandre Pantoja terá pela frente um adversário que conhece bem em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC. O brasileiro, campeão da categoria, enfrenta Brandon Royval no ‘co-main event’ da edição de número 296, programada para acontecer no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A própria organização divulgou a luta por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Esta é a segunda vez que Pantoja tem Royval como oponente no UFC. No primeiro combate, realizado em 2021, o brasileiro finalizou ‘Raw Dawg’ no segundo round. Para disputar a revanche, o campeão do peso-mosca da companhia, natural de Arraial do Cabo, se encontra no auge da confiança, embalado por quatro vitórias seguidas. Por outro lado, o americano, de 31 anos, também vem bem na organização, com três triunfos consecutivos. Curiosamente, a última derrota do atleta foi justamente para Alexandre.
Registro de Pantoja no MMA
Alexandre Pantoja, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o décimo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 26 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.