Siga-nos
Alexander Pantoja integra a elite do peso-mosca do UFC
Campeão do UFC, Pantoja encara Royval na primeira defesa de cinturão dos moscas - Louis Grasse/AgFight

UFC

Pantoja coloca cinturão dos moscas do UFC em jogo contra rival em dezembro

Alexandre Pantoja terá pela frente um adversário que conhece bem em sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC. O brasileiro, campeão da categoria, enfrenta Brandon Royval no ‘co-main event’ da edição de número 296, programada para acontecer no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A própria organização divulgou a luta por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Esta é a segunda vez que Pantoja tem Royval como oponente no UFC. No primeiro combate, realizado em 2021, o brasileiro finalizou ‘Raw Dawg’ no segundo round. Para disputar a revanche, o campeão do peso-mosca da companhia, natural de Arraial do Cabo, se encontra no auge da confiança, embalado por quatro vitórias seguidas. Por outro lado, o americano, de 31 anos, também vem bem na organização, com três triunfos consecutivos. Curiosamente, a última derrota do atleta foi justamente para Alexandre.

Registro de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história dos moscas no MMA. Antes mesmo de competir no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. Atualmente, além de liderar a divisão, o atleta também ocupa o décimo lugar no ranking peso-por-peso da companhia. No esporte desde 2007, ‘The Cannibal’ venceu 26 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC