Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, Paddy Pimblett ainda não tem uma data oficializada para o seu retorno ao octógono do UFC, mas projeta sua volta ainda para a temporada 2023. Para isso, o peso-leve (70 kg) inglês decidiu adotar uma abordagem diferente em relação aos seus hábitos fora de competição praticados no passado.
Muito criticado por se descuidar da dieta e ganhar peso descontroladamente durante seus períodos sem luta, Paddy ‘The Baddy’ mudou a situação desta vez, ainda que sem um controle especial de sua parte. Em recente entrevista ao canal ‘SLOTHBOXX’, do ‘Youtube’, Pimblett revelou que tem administrado seu peso em uma escala menor do que no passado, quando chegava a ultrapassar os 90 kg ‘em off’.
“Agora eu estou andando com cerca de 84 kg, 85 kg, e não estou vigiando o que eu como ou nada. Só estou vagando por esse peso, o que é bom. Eu, finalmente, estacionei perto desse peso agora, então espero nunca mais ultrapassar os 90 kg de novo”, afirmou Paddy.
‘Novo McGregor’ é aposta do UFC
Comparado por muitos ao astro do UFC Conor McGregor, Paddy Pimblett é uma das grandes apostas de futura estrela da organização presidida por Dana White na atualidade. Apesar da preocupação com a questão do seu peso fora de competição, que já foi abordada até mesmo pelo mandatário da liga, o lutador inglês segue tendo bons resultados dentro do octógono – quatro vitórias e nenhuma derrota – e se destacando fora dele, onde chama a atenção pela intimidade com o microfone nas entrevistas.