UFC

Paddy Pimblett supera Tony Ferguson em duelo de gerações no UFC 296

Em um duelo de gerações, a jovem promessa inglesa Paddy Pimblett levou a melhor sobre o veterano Tony Ferguson no card principal do UFC 296, neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). O triunfo de ‘The Baddy’ veio através da decisão unânime dos juízes após a conclusão dos três rounds previstos para o combate.

O triunfo, apesar de adicionar o nome de um dos grandes nomes do peso-leve (70 kg) da última década no UFC, serve pouco para Pimblett, que foi apontado como franco favorito pelas casas de apostas quando o duelo contra Ferguson foi anunciado. Isto porque ‘El Cucuy’, de 39 anos, vive uma péssima fase, tendo sofrido sua sétima derrota consecutiva – um sinal de seu declínio esportivo e da iminente aposentadoria.

Ainda assim, Paddy ‘The Baddy’ cumpriu seu papel e manteve a invencibilidade no UFC. Agora, o inglês de 28 anos, visto por muitos como uma futura estrela do UFC e frequentemente comparado com Conor McGregor, possui cinco triunfos no octógono mais famoso do mundo.

A luta

A jovem promessa inglesa levou vantagem no primeiro round. Mais rápido e preciso, Paddy acertou bons golpes, tanto no chute baixo quanto com as mãos. Restando menos de um minuto para o fim do período, Pimblett balançou Ferguson, mas não conseguiu finalizá-lo no chão.

Apesar disso, o inglês mostrou que, mesmo contra um Tony Ferguson em declínio na carreira, continua suscetível a receber golpes na cabeça, um problema que já havia sido identificado em suas primeiras lutas no UFC.

No segundo round, um desequilíbrio após uma tentativa de chute alto deixou Tony de costas no chão, posição que foi bem aproveitada por Pimblett, que trabalhou por cima até o final da etapa.

Aparentando cansaço, Pimblett voltou mais cauteloso para o terceiro e último round. Prova disso é que o inglês logo buscou uma queda, jogando com o regulamento embaixo do braço, para anular qualquer tentativa de virada do veterano e garantir a vitória.

Confira os resultados do UFC 296:

Paddy Pimblett venceu Tony Ferguson por decisão unânime dos juízes;
Josh Emmett venceu Bryce Mitchell por nocaute;
Alonzo Menifield venceu Dustin Jacoby por decisão unânime dos juízes;
Irene Aldana venceu Karol Rosa por decisão unânime dos juízes;
Cody Garbrandt venceu Brian Kelleher por nocaute;
Ariane Lipski venceu Casey O’Neill por finalização;
Tagir Ulanbekov venceu Cody Durden por finalização;
Andre Fili venceu Lucas Almeida por nocaute técnico;
Shamil Gaziev venceu Martin Buday por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026