Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Paddy Pimblett promete show para consolidar em retorno do UFC à Inglaterra

Paddy Pimblett esperou o momento certo para migrar para o Ultimate. Desde muito cedo, o britânico era apontado por parte da comunidade do MMA como um dos principais talentos da Inglaterra no esporte, já que era campeão do Cage Warriors. Depois de recusar a maior organização da modalidade uma vez, ‘The Baddy’ seguiu no radar da mesma e, finalmente, decidiu integrá-la. Agora, no UFC Londres, que acontece neste sábado (23), o atleta enfrenta Jordan Leavitt disposto a deixar o status de promessa do peso-leve (70 kg)para trás e virar realidade.

Inclusive, este vai ser o segundo evento do UFC na Inglaterra na temporada 2022. Como a atração realizada em março foi um sucesso em todos os sentidos, a companhia não perdeu a oportunidade e voltou ao país com parte de seus principais representantes no card. Se Pimblett foi um dos destaques do show anterior, prometeu emplacar mais um triunfo no atual, em sua terceira aparição no octógono. ‘The Baddy’ está invicto na empresa e por ser carismático, dono de um ‘trash talk’ venenoso e de um estilo de luta empolgante, já é um dos profissionais mais populares dela. Tanto que o britânico mostra ter plena consciência de tal status e se classifica como o novo Conor McGregor.

Para seguir em alta no UFC e se aproximar de vez do top-15 do peso-leve, Pimblett precisa passar por Leavitt. Apesar de vencer as duas lutas que disputou na companhia, o britânico levou alguns sustos no octógono, mas resistiu, nocauteou e finalizou seus adversários. Agora, ‘The Baddy’ informa que seu objetivo é, como de costume, a vitória pela via rápida, porém sem brincar com a sorte. Vale destacar que o atleta é grappler e gosta da trocação, mas não costuma se defender adequadamente, oferecendo brechas aos oponentes. Já o americano, revelado pelo reality show ‘Contender Series’, também aposta no grappling e vem tendo bom papel na empresa. Dos quatro combates que realizou, ‘The Monkey King’ levou a melhor em três e perdeu um e sua invencibilidade nele.

Empolgado com a oportunidade de atuar mais uma vez na frente de seus fãs, Pimblett até promove a luta contra Leavitt com polêmica. Paddy afirma que o oponente não sabe no que está se metendo ao aceitar enfrentá-lo em sua casa e crava que vai arrancar a cabeça do mesmo no octógono. Não satisfeito, o britânico, que também ficou conhecido no MMA por exagerar no período em off e ficar irreconhecível fora do peso, respondeu seus haters após passar pela balança na pesagem oficial para o UFC Londres.

Como o lutador revelou que chegou a pesar 92 kg, pois costuma aproveitar tudo que não pode em fase de camp, parte da comunidade do MMA criticou ‘The Baddy’ por adotar tal postura, que julgou ser prejudicial para sua própria carreira e saúde. Contudo, o profissional cumpriu sua obrigação para atuar no evento e, como protesto pelas críticas que recebeu dos haters, mostrou as nádegas. Já na pesagem cerimonial, Paddy fingiu cumprimentar Leavitt, que estendeu a mão e caiu na provocação do rival. Por conta disso, a nova luta de Pimblett é aguardada por uma parcela dos fãs do esporte, já que o mesmo atrai apoiadores e detratores em igual proporção e fica cada vez mais popular.

Confira abaixo o card completo do UFC Londres:

Curtis Blaydes vs Tom Aspinall
Jack Hermansson vs Chris Curtis
Paddy Pimblett vs Jordan Leavitt
Nikita Krylov vs Alexander Gustafsson
Molly McCann vs Hannah Goldy
Paul Craig vs Volkan Oezdemir
Mason Jones vs Ľudovít Klein
Marc Diakiese vs Damir Hadžović
Nathaniel Wood vs Charles Rosa
Makwan Amirkhani vs Jonathan Pearce
Muhammad Mokaev vs Charles Johnson
Jai Herbert vs Kyle Nelson
Victoria Leonardo vs Mandy Böhm
Cláudio ‘Hannibal’ vs Nicolas Dalby

Mais em UFC