Siga-nos
Após operar o tornozelo, Pimblett deve retornar à ação ao final da temporada 2023 - Scott Garfitt/PxImages

UFC

Paddy Pimblett passa por cirurgia no tornozelo e desafia Jared Gordon para revanche

Depois de se lesionar durante seu último combate, em dezembro de 2022, Paddy Pimblett enfim passou pela cirurgia no tornozelo. Os bastidores do procedimento na região avariada foram compartilhados pelo próprio lutador inglês, em seu canal oficial no Youtube.

De acordo com o astro inglês, a intervenção médica foi um sucesso. No entanto, por conta da natureza da lesão – rompimento dos ligamentos do tornozelo -, ‘The Baddy’ ficará afastado de qualquer tipo de atividade física por cerca de dois meses. Durante o período, o atleta do UFC ficará com uma espécie de ‘bota cirúrgica’ para imobilizar a região.

Alvo Definido

Direto da maca do hospital no qual operou seu tornozelo, Pimblett não perdeu tempo e já definiu contra quem gostaria de voltar a competir no final da temporada: Jared Gordon. O americano é justamente o último rival enfrentado pelo inglês no Ultimate – em um embate marcado pelo resultado polêmico.

À época, Paddy foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes laterais após 15 minutos de disputa. No entanto, o desfecho do duelo revoltou lutadores, fãs e parte da imprensa, que consideraram que a sensação do UFC foi dominada por Gordon no octógono e, por isso, deveria sair derrotado.

“Sim, quero socar a cabeça dele (Jared Gordon) no final do ano. Vou fazer essa revanche. Espero que ele vença o Bobby Green, porque vou arrancar o braço dele em um round. Lutei boxe com ele e mesmo assim venci, porque ele é um m***. Espero que ele assista isso. Você é a m*** de um cachorro. No meu pior, você não conseguiu me vencer, mesmo estando no seu melhor. Machucado, tudo dando errado, e você não me derrotou no meu pior dia. Você é um vagabundo”, declarou ‘The Baddy’.

Desde que passou a competir pelo UFC, em 2021, Pimblett segue invicto com quatro vitórias na principal liga de MMA do mundo. Em seu cartel como profissional, o inglês de 28 anos detém 20 triunfos e apenas três derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC