UFC

Paddy Pimblett abre as portas para receber Ilia Topuria nos pesos-leves: “Ele é um anão”

Um dos maiores destaques do UFC em 2024 ao lado de Alex Poatan, Ilia Topuria segue em alta e com grandes metas para a carreira. Atual campeão peso-pena (66 kg) da organização, o georgiano já deixou clara sua intenção de subir de categoria e se aventurar nos pesos-leves (70 kg), de olho em um segundo cinturão. E, caso a desejada superluta contra Islam Makhachev não se concretize, ‘El Matador’, já conta com um atleta ranqueado da divisão até 70 kg disposto a enfrentá-lo no octógono mais famoso do mundo: Paddy Pimblett.

Em recente entrevista ao canal ‘eldoberdanMMA’, no Youtube, o popular atleta inglês surpreendeu ao questionar o potencial de Topuria nos pesos-leves devido ao seu porte físico e baixa estatura. ‘The Baddy’, como é conhecido, tem 1,78m de altura, contra cerca de 1,70m do campeão dos penas. Apesar de reconhecer o potencial do nocauteador georgiano, Pimblett abriu as portas para um eventual duelo entre os dois no futuro, dando a entender que seria capaz de se tornar o primeiro rival a encerrar a invencibilidade de Ilia no MMA profissional.

“Ilia é um anão. As pessoas não entendem o quão maior do que Ilia eu sou. Sou muito maior do que ele. Adoraria fazer uma encarada com ele, só para perceberem o quão maior do que ele eu sou. Não me entendam mal, ele é muito bom. Só porque não gosto dele, não significa que vou sentar aqui e mentir. Ele é um lutador muito bom. Mas ele está falando em subir para os leves com apenas uma defesa de título. Acho que você deve defender o cinturão ao menos três vezes se quiser lutar pelo título da categoria de cima. Se ele quiser vir para os leves, estou aqui esperando. Estarei lá para recebê-lo. Ninguém na categoria tem mais vontade de recepcioná-lo do que eu. Adoraria ter uma luta justa com ele e aplicar uma surra”, destacou Paddy.

Duelo improvável

Apesar de seu desejo, Pimblett dificilmente terá seu caminho cruzado com o de Topuria no curto prazo. Afinal de contas, caso não permaneça nos penas e defenda seu cinturão, o campeão já elegeu um embate com Makhachev como sua prioridade. Outro nome cogitado pelo próprio como um bom teste na divisão de cima seria um duelo contra o ex-campeão Charles Do Bronx. Sendo assim, dificilmente o georgiano aceitaria encarar Paddy, apenas o número 12 do ranking dos leves, pois tal embate não o credenciaria para uma disputa de título na rodada seguinte.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026