UFC

Overeem discorda de Dana White e elege sua estreia como a melhor da história do UFC

No último dia 23 de janeiro, Michael Chandler estreou com o pé direito no Ultimate. No UFC 257, o americano nocauteou Dan Hooker logo no primeiro round e arrancou elogios de Dana White, presidente da liga que apontou o debute como o melhor da história da liga. Poucos dias depois, foi a vez de Alistair Overeem rebater a declaração do mandatário.

O motivo da bronca do peso-pesado foi a ausência de seu nome durante o discuros. Afinal, o veterano protagonizou uma estreia marcante na organização contra uma das principais estrelas da época. Em 2011, Overeem nocauteou o ex-campeão Brock Lesnar com uma sequência de golpes também no assalto inicial e rapidamente foi alçado a um novo patamar na organização.

“(A minha estreia) foi definitivamente melhor do que a de Michael Chandler. Todo respeito ao Michael e sua atuação, mas não acho que dá para comparar essas duas lutas. Alistair vs Brock Lesnar ou Michael Chandler vs Dan Hooker. Eu não acho que você pode fazer uma comparação entre as duas”, disse, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Atualmente, Overeem vive um bom momento no UFC, com quatro vitórias nas suas cinco últimas atuações. Questionado sobre o motivo de ter voltado a ter boas apresentações e a se colocar novamente como um futuro candidato a lutar pelo cinturão, o holandês destacou o momento de felicidade em sua vida.

“Estou me divertindo. Portanto, não há realmente uma pressão. Acho também que a pressão não melhora o seu desempenho. Claro, a pressão vai estar lá sempre, mas estou apenas desfrutando. Vamos lutar sábado e ver o que acontece lá (sobre uma nova disputa de cinturão)”, explicou o ex-campeão do extinto Strikeforce.

Aos 40 anos de idade, Alistair Overeem acumula 47 vitórias e 18 derrotas no MMA. O holandês é atualmente o quinto colocado do ranking. Na sua última apresentação, o lutador nocauteou Augusto Sakai, em setembro deste ano. Em 2016, o holandês teve a chance de ser campeão dos pesados do UFC, mas foi nocauteado por Stipe Miocic.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025