UFC

Overeem discorda de Dana White e elege sua estreia como a melhor da história do UFC

No último dia 23 de janeiro, Michael Chandler estreou com o pé direito no Ultimate. No UFC 257, o americano nocauteou Dan Hooker logo no primeiro round e arrancou elogios de Dana White, presidente da liga que apontou o debute como o melhor da história da liga. Poucos dias depois, foi a vez de Alistair Overeem rebater a declaração do mandatário.

O motivo da bronca do peso-pesado foi a ausência de seu nome durante o discuros. Afinal, o veterano protagonizou uma estreia marcante na organização contra uma das principais estrelas da época. Em 2011, Overeem nocauteou o ex-campeão Brock Lesnar com uma sequência de golpes também no assalto inicial e rapidamente foi alçado a um novo patamar na organização.

“(A minha estreia) foi definitivamente melhor do que a de Michael Chandler. Todo respeito ao Michael e sua atuação, mas não acho que dá para comparar essas duas lutas. Alistair vs Brock Lesnar ou Michael Chandler vs Dan Hooker. Eu não acho que você pode fazer uma comparação entre as duas”, disse, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Atualmente, Overeem vive um bom momento no UFC, com quatro vitórias nas suas cinco últimas atuações. Questionado sobre o motivo de ter voltado a ter boas apresentações e a se colocar novamente como um futuro candidato a lutar pelo cinturão, o holandês destacou o momento de felicidade em sua vida.

“Estou me divertindo. Portanto, não há realmente uma pressão. Acho também que a pressão não melhora o seu desempenho. Claro, a pressão vai estar lá sempre, mas estou apenas desfrutando. Vamos lutar sábado e ver o que acontece lá (sobre uma nova disputa de cinturão)”, explicou o ex-campeão do extinto Strikeforce.

Aos 40 anos de idade, Alistair Overeem acumula 47 vitórias e 18 derrotas no MMA. O holandês é atualmente o quinto colocado do ranking. Na sua última apresentação, o lutador nocauteou Augusto Sakai, em setembro deste ano. Em 2016, o holandês teve a chance de ser campeão dos pesados do UFC, mas foi nocauteado por Stipe Miocic.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024