A destacada apresentação de Tom Aspinall na luta principal do UFC Londres, no último sábado (22), retornado à ação após ficar um ano afastado por conta de uma lesão, recolocou o peso-pesado na corrida por um ‘title shot’. Mais do que isso, o nocaute aplicado sobre o duro lutador polonês Marcin Tybura fez com que muitos voltassem a apontar o inglês como um possível futuro campeão da categoria.
No caso de Michael Bisping, a previsão é ainda mais otimista. À ‘Sky Sports’, o ex-campeão e atual comentarista do UFC apostou no compatriota como futuro campeão peso-pesado da organização e cravou sua vitória sobre o atual dono do título, Jon Jones. Para o veterano, mesmo que ‘Bones’ seja visto como um dos GOAT’s (maiores de todos os tempos) do MMA, Aspinall possui uma superioridade considerável sobre o americano.
“Eu acredito 100% que ele (Aspinall) vai ser o campeão. Na verdade, eu sei que ele será o campeão, salvo alguma lesão maluca, algo terrível ou má sorte. Ele vai ser campeão do mundo. Jon Jones é o campeão peso-pesado. Ele é um lutador incrível, um dos maiores de todos os tempos. Eu não acho que ele (Jones) chega aos pés do Tom. Acho que Tom fará a mesma coisa que ele fez com Marcin Tybura com Jon Jones. Não acho que exista alguém que possa parar Tom Aspinall. Ele é bom assim”, afirmou Bisping.
No caminho do campeão?
Número 4 no ranking peso-pesado do Ultimate, Tom Aspinall está na cola do atual campeão da divisão, que coloca seu título em jogo no próximo dia 11 de novembro, pelo main event do UFC 295, em Nova York (EUA), contra Stipe Miocic. Para que o confronto previsto por Michael Bisping saia do papel, além de torcer para ‘Bones’ manter o cinturão da categoria e provavelmente conseguir mais um triunfo, o inglês terá que convencer o americano a desistir de uma provável aposentadoria, missão que a promessa britânica traçou como uma de suas metas.