UFC

O’Malley sugere que ‘Do Bronx’ pode ter influenciado na aposentadoria de Khabib

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas em outubro de 2020, deixando para trás um irretocável cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota e a sensação de que nenhum rival de divisão seria capaz de ameaçar sua invencibilidade no MMA. Porém, a cada dia que passa, mais e mais membros da comunidade das lutas começam a questionar esta noção e apontam o sucessor do russo no trono da categoria até 70 kg do Ultimate, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, como o responsável por colocar em xeque o status do agora ex-lutador.

Quem também manifestou, recentemente, sua opinião sobre o assunto foi a jovem promessa do UFC Sean O’Malley. Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, do ‘Youtube’, o americano citou ‘Do Bronx’ como uma real ameaça à invencibilidade de Khabib no octógono, caso o russo decidisse voltar a competir. ‘Sugar’, como é conhecido, foi além e sugeriu que a ascensão do brasileiro ao topo da divisão dos leves pode, inclusive, ter influenciado na precoce aposentadoria de Nurmagomedov, que deixou o esporte aos 31 anos recém-completados e ainda no auge de sua forma física e técnica.

“Essa é a luta que eu gostaria de ver se Khabib voltasse para a divisão. Seria Charles. Todos os outros eu acho que Khabib meio que espanca. Eu acho que Charles é o único que realmente pode causar problemas para Khabib e, quem sabe, talvez seja por isso que Khabib se afastou. Talvez ele tenha visto: ‘Eu não quero (enfrentar) esse cara’. Quem sabe? Mas, sim, essa é a luta que eu estaria interessado em ver Khabib voltar para fazer. Seria uma luta enorme”, opinou O’Malley.

Após dominar a divisão dos leves por anos, superando praticamente todos os grandes nomes da categoria, Khabib Nurmagomedov decidiu se aposentar e deixar o cinturão peso-leve do Ultimate vago, em outubro de 2020. À época, o russo citou a morte de seu pai, Abdulmanap, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19 e uma promessa feita à sua mãe como as principais razões para tal atitude. Nurmagomedov pendurou as luvas com um cartel invicto, mas sem nunca ter enfrentado Charles ‘Do Bronx’.

O brasileiro, por sua vez, viu sua carreira chegar a um nível superlativo nos últimos anos, com uma sequência invicta respeitável. O atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ conquistou o cinturão peso-leve do UFC, vago por Khabib, ao bater o americano Michael Chandler, em maio do ano passado. Em sua primeira defesa de título, Charles finalizou o favorito Dustin Poirier e provou que tinha chegado para ficar no topo da categoria. Porém, em seu mais recente compromisso como campeão, o paulista falhou na balança da pesagem do UFC 274 e viu sua cinta ser retirada de suas mãos, mesmo sem perder dentro do octógono.

No mesmo evento, o brasileiro mostrou enorme força mental para subir no octógono e derrotar Justin Gaethje, mesmo sem defender seu título. Com a vitória, entretanto, ‘Do Bronx’ garantiu vaga na próxima disputa pelo cinturão dos leves, novamente vago neste momento, contra adversário ainda a ser definido. Além disso, Charles mostrou que, hoje, é o principal nome da categoria anteriormente dominada por Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024