Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Novo McGregor’ oferece ajuda com corte de peso a Paulo ‘Borrachinha’

Mesmo sem nunca ter, de fato, falhado na balança durante sua carreira, Paulo ‘Borrachinha’ convive atualmente com uma espécie de desconfiança geral sobre sua capacidade de cortar o peso exigido para atuar na divisão dos médios (84 kg) do UFC. Por isso, o brasileiro, vira e mexe, tem utilizado suas redes sociais para brincar com a situação.

Recentemente, ‘Borrachinha’ expressou sua surpresa com o curto período de preparação que Paddy Pimblett aceitou para seu próximo compromisso. O jovem peso-leve (70 kg) inglês, tratado pela comunidade do MMA como o ‘novo Conor McGregor’, ganhou cerca de 20 kg desde sua última apresentação, em março deste ano, e precisará cortar o excesso de peso em tempo recorde, até o dia 23 de julho, data de sua nova luta, diante de Jordan Leavitt.

Em resposta à publicação feita pelo brasileiro no ‘Twitter’, Pimblett respondeu e convidou ‘Borrachinha’ a se juntar a ele em Liverpool (ING), onde prometeu ensinar ao lutador mineiro o segredo para conduzir um rápido e efetivo corte de peso (veja abaixo ou clique aqui).

“Venha para Liverpool, grandão. Nós te fazemos baixar para 185 (libras/84 kg) rapidinho, peitudo”, escreveu Paddy.

A desconfiança sobre a capacidade de Paulo ‘Borrachinha’ bater o limite de peso exigido na divisão dos médios se fortaleceu após o imbróglio causado pelo ex-desafiante ao cinturão da categoria em sua última luta. Em outubro do ano passado, o mineiro chegou na semana pré-evento, onde enfrentaria o italiano Marvin Vettori, muito acima do peso e foi aconselhado a não tentar bater os 84 kg da categoria.

Com isso, o UFC precisou negociar e convencer o italiano a aceitar mudar o combate para a categoria dos meio-pesados (93 kg). Com o aval do europeu, a peleja seguiu em frente, em nova classe de peso e com o brasileiro multado em sua bolsa. Ao final, Paulo também sofreu nas papeletas dos juízes, sendo derrotado pelo rival por decisão unânime após cinco rounds. Após o evento, Dana White – presidente do Ultimate – indicou que, a partir daquele momento, o mineiro seria um atleta da categoria até 93 kg, mas Borrachinha contestou e conseguiu marcar seu próximo compromisso, contra Luke Rockhold, no dia 20 de agosto, para a divisão dos médios.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC