Siga-nos
Luiz Rocha dando entrevista após duelo no Karate Combat
Divulgação/Karate Combat

Notícias

Atleta da ‘Pitbull Brothers’ se torna primeiro brasileiro campeão do Karate Combat

O Brasil finalmente conquistou seu primeiro cinturão no Karate Combat. O feito veio através de Luiz Rocha, que superou o então campeão peso-leve Edgars Skrivers, na atração principal do segundo episódio da quarta temporada do evento, no último sábado (28).

Atleta da academia ‘Pitbull Brothers’, comandada pelos irmãos Patrício e Patricky, campeões peso-pena e peso-leve do Bellator, Luiz Rocha nocauteou Edgars Skrivers no segundo round da disputa e garantiu o primeiro título do Karate Combat para o Brasil. O combate também serviu como revanche para o brasileiro, que havia sido derrotado pelo lutador da Letônia em 2018, resultado que garantiu ao europeu a conquista do cinturão inaugural peso-leve do show.

O combate começou com Skrivers apostando na pressão para encurtar a distância e impor seu maior volume de golpes. Porém, o brasileiro conseguia equilibrar a peleja com diretos certeiros e alguns chutes pontuais, diminuindo o ímpeto do adversário.

No segundo assalto, Rocha passou a controlar melhor a distância e atrapalhar o tempo de entrada do letão. Com potentes socos que furavam a guarda do adversário, o brasileiro conseguiu aplicar um knockdown e aproveitar enquanto pôde os cinco segundos de ground and pound permitidos pela regra.

Com o rival novamente de pé, mas ainda abalado, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ foi novamente para cima e com um cruzado de esquerda levou o Skrivers à lona novamente, desta vez obrigando o árbitro a encerrar a luta e decretar sua vitória.

Após a conquista inédita, Luiz aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho feito por ele na academia da ‘Pitbull Brothers’, em Natal (RN), e desafiou o campeão dos meio-médios, Josh Quayhagen. De acordo com o novo campeão dos leves, seu objetivo é conquistar agora o cinturão da categoria de cima.

“Quero mais. Quero ser campeão duplo. Josh (Quayhagen, campeão dos meio-médios), vou pegar o seu cinturão também”, disse Rocha, logo após a luta, antes de completar.

“Gosto de festa, não gosto de fazer dieta. Vivo em Natal, uma cidade praiana e cheia de distrações. Mas treino muito. Vocês não fazem ideia de quanto é difícil trocar pancada todos os dias na ‘selva’ que é a Pitbull Brothers. O resultado veio. Estou muito feliz em fazer história para o Brasil”, finalizou.

O Karate Combat retornará dia 11 de junho para o terceiro episódio. Os eventos podem ser assistidos grátis em todas as plataformas digitais da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias