Se tem um assunto repleto de reviravoltas e projeções dentro do universo dos esportes de combate no momento, esse assunto é a possível volta de Conor McGregor ao MMA. Um dia após adotar um tom pessimista e basicamente rechaçar a possibilidade de voltar a competir ainda nesta temporada, o astro irlandês mudou o discurso e revelou que a possibilidade de lutar em dezembro de 2023 ainda segue em aberto.
Através de duas breves publicações (veja abaixo ou clique aqui e aqui) na rede social ‘X’ (antigo Twitter), McGregor destacou que os fãs de MMA podem lhe ver de volta aos octógonos em dezembro e indicou, indiretamente, que estaria apto a competir na principal liga de MMA do mundo. Vale ressaltar que o principal imbróglio sobre a volta de Conor à ativa são os requisitos exigidos pela USADA (agência antidoping americana): seis meses de testagem e ao menos dois ‘testes limpos’.
“(Luta em) Dezembro está de volta à mesa! Pronto em ambas as instâncias”, escreveu o ‘Notorious’, em sua conta na rede social ‘X’.
Plano ideal
Caso a insinuação de McGregor seja pertinente e ele realmente tenha chegado a uma espécie de acordo com a USADA e esteja apto a competir legalmente, o astro irlandês já tem uma linha do tempo ideal para seu retorno. A ideia do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) é encarar Michael Chandler ainda este ano e, posteriormente, em 2024, enfrentar Justin Gaethje pelo cinturão ‘BMF’ e desempatar seu histórico com Nate Diaz em uma aguardada trilogia.