Depois de ver a luta contra Ovince Saint Preux cair em duas oportunidades, Philipe Lins foi novamente escalado pelo UFC para enfrentar o rival. Agora, o brasileiro mede forças com ‘OSP’ pelos meio-pesados (93 kg), no dia 18 de fevereiro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada por ‘Monstro’ por meio da ferramenta ‘Stories’ em sua conta oficial no ‘Instagram’.
O histórico envolvendo Philipe e Ovince é um tanto quanto conturbado. Na primeira vez que o UFC anunciou a luta entre os atletas, em 2021, o haitiano ficou impossibilitado de atuar por razões desconhecidas. Na atual temporada, em dezembro, o brasileiro aceitou substituir Alexander Gustafsson para enfrentar ‘OSP’, porém saiu de cena também por razões desconhecidas. Agora, os profissionais podem, de fato, resolver suas diferenças em fevereiro.
Ex-campeão do PFL, Philipe Lins, de 37 anos, encontrou problemas no início de sua trajetória no UFC. No peso-pesado, ‘Monstro’ perdeu para Andrei Arlovski e Tanner Boser, mas se recuperou e voltou a vencer ao descer para os meio-pesados. Na atual categoria, o brasileiro superou Marcin Prachnio. Agora, o atleta luta para tentar igualar seu registro na companhia.
Ovince Saint Preux, de 39 anos, é um veterano do UFC, sendo o atleta com mais lutas disputadas nos meio-pesados na história da organização (23). Na companhia desde 2013, o haitiano venceu 14 combates e perdeu 11 vezes. Seus principais triunfos foram sobre Corey Anderson, Nikita Krylov, Marcos ‘Pezão’, Maurício ‘Shogun’, Rafael ‘Feijão’ e Yushin Okami.