Jiu-jitsu

Gordon Ryan detona parceiro de treinos de McGregor: “Relevante sem fazer nada”

Nos últimos anos, Dillon Danis tem dominado o noticiário sendo pivô de diversas polêmicas. E tal padrão não passou despercebido por um rival de longa data: Gordon Ryan. Fenômeno do grappling na atualidade, o multicampeão detonou o parceiro de treinos de Conor McGregor ao acusá-lo de se manter em alta mesmo não promovendo ou conquistando nada dentro dos esportes de combate.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Gordon admitiu que, em determinado momento de sua trajetória no mundo do grappling, Dillon detinha um grande potencial. No entanto, o atleta mais dominante da luta agarrada do mundo no momento condicionou o envolvimento de seu ex-rival com Conor McGregor com a decrescente esportiva de Dannis.

“Ele era muito respeitado na faixa-marrom, ganhou muitas coisas e depois era uma grande promessa na faixa-preta. Então se desentendeu com Marcelo [Garcia], e depois que ele se envolveu com McGregor, foi quando começou a desmoronar. Sua popularidade disparou, mas sua carreira meio que desmoronou a partir daí. Dillon é um especialista, um mestre absoluto em conseguir se manter relevante sem fazer absolutamente nada relativo a combate. Não sei como ele faz isso, mas ele consegue – a família dele deve ter muito dinheiro, porque ele não faz nada para gerar renda. Não tem patrocinadores. Se olhar o Instagram, ele não dá aula, não compete. Não sei como ele não virou um sem-teto”, provocou.

Os dois, inclusive, já chegaram a se enfrentar nos tatames. Na ocasião, no ADCC de 2017, Gordon Ryan venceu por decisão dos juízes. O fato de ter conseguido competir durante dez minutos de igual para igual com ‘King’ é, inclusive, um dos principais argumentos dos fãs de Dillon Danis na tentativa de provar o valor do companheiro de McGregor no jiu-jitsu.

“Todos pensam que ele é durão e tudo mais, agora as pessoas começaram a se dar conta. Se olharmos para as estatísticas, o Dillon Danis tem um cartel no jiu-jitsu, desde que se tornou faixa preta, de 18 vitórias e 16 derrotas. Ele não é nem perto de ser tão bom no jiu-jitsu como as pessoas pensam que ele é. Todos só mencionam a luta contra mim. Sim, isso foi há cinco anos. Eu também não estava tão bem. Mas desde que ele se tornou faixa-preta, está com 18-16, não é um bom histórico”, destacou Ryan.

Desde que mediram forças em 2017, os caminhos de Gordon e Danis apontaram em direções completamente distintas. Enquanto Ryan se tornou soberano na modalidade, Dillon se aliou a McGregor, se aventurou brevemente no MMA e, agora, tem um compromisso de boxe marcado contra o youtuber ‘KSI’, agendado para janeiro de 2023.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024