Siga-nos
Sorridente, Norma Dumont atende a imprensa durante o media day do UFC Vegas 71
Norma vive boa fase no UFC e busca luta pelo cinturão - Diego Ribas

UFC

Norma Dumont enfrenta promessa do MMA pelo peso-pena do UFC em julho

No último sábado (22), Norma Dumont venceu Karol Rosa por decisão unânime e pediu ao UFC para disputar o cinturão do peso-pena (66 kg) contra a campeã Amanda Nunes, mas tal apelo não surtiu efeito. Sem perder tempo, a brasileira volta à ação pela categoria na luta contra Chelsea Chandler, que acontece no dia 15 de julho, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo perfil ‘Women’s MMA Rankings’, especializado em cobrir o MMA feminino, e confirmada pela mineira através da ferramenta ‘Stories, em sua conta oficial no ‘Instagram’.

No peso-pena do UFC, Norma Dumont aproveita a carência de lutadoras para se firmar como uma das principais representantes da categoria. Tanto que, agora, a brasileira projeta que uma possível vitória sobre Chelsea pode, enfim, torná-la desafiante ao título da divisão, que é dominada por Amanda. Já a americana, de 29 anos, chegou na maior organização de MMA do mundo após se destacar no ‘Invicta FC’ e impressionou em sua estreia. Na ocasião, a promessa do esporte nocauteou Julija Stoliarenko no primeiro round e passou a ostentar um cartel composto por cinco triunfos e uma derrota.

Cartel de Norma no MMA

Norma Dumont, de 32 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu nove lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Felicia Spencer e Karol Rosa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC