Siga-nos
Com os braços erguidos, Capoeira comemora vitória dentro do octógono do UFC.
A última vez que o brasileiro entrou em ação foi em outubro de 2021 - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Elizeu Capoeira volta à ação em junho após cumprir um ano de suspensão por doping

Em meados de 2022, Elizeu Capoeira passou por um grande percalço em sua carreira após ser flagrado pela USADA (agência antidoping americana) e posteriormente suspenso por uma temporada. À época, o brasileiro testou positivo para ostarina, substância proibida pelo órgão regulador do Ultimate, e foi afastado das atividades. Após cumprir o gancho, o atleta da ‘CM System’ já sabe quando e contra quem retornará ao octógono mais famoso do mundo.

Capoeira entra em ação no UFC Vegas 74, agendado para o dia 3 de junho, diante de Abubakar Nurmagomedov. A informação foi dada em primeira mão pelo ‘Canal Encarada’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight em contato com o lutador. Sem competir desde outubro de 2021, Elizeu tenta driblar o período parado para se reabilitar na categoria dos meio-médios (77 kg).

O adversário, porém, promete ser um desafio à altura do encontro. Embalado por duas vitórias consecutivas, Abubakar tenta manter o bom momento na liga. Já Elizeu busca voltar aos trilhos para se reaproximar do ranking da divisão. Em seu melhor momento no UFC, entre 2016 e 2019, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de sete triunfos consecutivos.

Capoeira alega inocência no caso

À época, em entrevista exclusiva à Ag Fight, Elizeu revelou que conseguiu provar que ingeriu um suplemento contaminado com a substância ostarina – que auxilia no ganho de massa e aumento de desempenho. No entanto, o lutador de 36 anos não conseguiu reverter ou diminuir a pena suspensiva, pois a farmácia responsável pelo trâmite negou ter sido culpada no processo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC