Derrotada em maio, Norma Dumont não se deixou abalar pelo resultado negativo e se recuperou no UFC. Na edição de número 279, realizada neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), a brasileira dominou Danyelle Wolf por três rounds. A americana ficou conhecida nos esportes de combate pelo bom nível no boxe, mas, no duelo, foi a mineira que se mostrou superior no setor. Empolgada pelo triunfo no peso-pena (66 kg), ‘The Immortal‘ aproveitou para desafiar as demais atletas da categoria e se colocou à disposição para voltar a lutar em dezembro ou janeiro.
Norma Dumont, de 31 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA e atua tanto no peso-galo (61 kg), quanto no peso-pena. A atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Pela organização, a mineira disputou seis lutas, venceu quatro e perdeu duas vezes. Seus triunfos de maior importância foram sobre Aspen Ladd e Felicia Spencer.
A luta
No início do combate, Norma optou pelos chutes contra a boxeadora Wolf. Aos poucos, a brasileira foi se soltando e acertou um belo direto na adversária, que a abalou. Como resposta, a americana retribuiu com um bom cruzado. Mesmo sem tantos lances empolgantes, Norma tocou mais na oponente.
No segundo round, Norma viu Wolf crescer na luta, mas, no clinch, conseguiu a queda. Contudo, a brasileira permitiu a adversária se levantar. Em pé, a mineira surpreendeu a americana com um direto e fez a mesma cair. Em seguida, Norma aplicou mais um direto que derrubou a oponente novamente.
No terceiro assalto, Norma conseguiu a queda logo no primeiro minuto de ação. Superior no grappling, a brasileira controlou a luta e castigou Wolf com golpes no solo. No final dos 15 minutos, a mineira venceu por decisão unânime dos juízes laterais.
Resultados do UFC 279:
Norma Dumont venceu Danyelle Wolf por decisão unânime;
Alateng Heili venceu Chad Anheliger por decisão unânime;
Elise Reed venceu Melissa Martinez por decisão unânime;
Yohan Lainesse venceu Darian Weeks por decisão dividida.