Norma Dumont deu continuidade ao seu bom momento no MMA. Neste sábado (15), em Las Vegas (EUA), a brasileira enfrentou Chelsea Chandler pelo peso-pena (66 kg), a controlou no octógono e levou a melhor por decisão unânime. Sendo assim, a mineira emplacou a sua terceira vitória seguida na organização.
Empolgada com o triunfo sobre a rival, Norma expressou o interesse em disputar o cinturão do peso-pena do UFC. Vale pontuar que o título da categoria está vago, após Amanda Nunes anunciar sua aposentadoria do MMA, em junho.
Norma Dumont, de 32 anos, é uma das principais lutadoras do Brasil no MMA atual. A mineira iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘The Immortal’ venceu dez lutas e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Aspen Ladd, Chelsea Chandler, Felicia Spencer e Karol Rosa.
A luta
Logo no início da luta, Norma aplicou uma blitz que apavorou a americana. Tanto que Chelsea deu as costas para a brasileira e correu para o lado oposto do octógono. Recuperada, a americana travou a luta, levando Norma para a grade. Focada, a brasileira conseguiu derrubar a adversária e, por cima, a controlou.
No segundo round, Norma deu um bom chute baixo na oponente. Em resposta, Chelsea acertou um potente soco na brasileira. Afiada na trocação, Norma abalou a americana com uma sequência de socos. Em seguida, a brasileira derrubou a rival. No solo, Norma bateu e também se defendeu das investidas de Chelsea.
No terceiro assalto, Chelsea voltou agressiva. No entanto, Norma aproveitou o ímpeto da rival e grudou na mesma. É bem verdade que a brasileira levou uma queda de Chelsea, mas logo se levantou. No clinch, a americana acertou uma bela combinação no rosto de Norma. Em seguida, a brasileira derrubou a oponente. Em boa posição, Norma apostou nos ataques no solo para seguir pontuando na luta.
Resultados do UFC Vegas 77:
Norma Dumont venceu Chelsea Chandler por decisão unânime;
Nazim Sadykhov finalizou Terrance McKinney no 2º round;
Melsik Baghdasaryan venceu Tucker Lutz por decisão unânime;
Viktoriya Dudakova venceu Istela Nunes por nocaute técnico (lesão) no 1º round;
Melquizael Costa venceu Austin Lingo por decisão unânime;
Evan Elder venceu Genaro Valdez por decisão unânime;
Azat Maksum venceu Tyson Nam por decisão dividida;
Alexander Munoz venceu Carl Deaton III por decisão unânime;
Ailín Pérez venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime.