Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Nikolas Motta mostra maturidade após derrota em estreia no UFC: “Faz parte do jogo”

Após alguns cancelamentos e uma longa espera, Nikolas Motta finalmente fez sua estreia no octógono mais famoso do mundo no último sábado (19). Porém, a primeira experiência do peso-leve (70 kg) no UFC não transcorreu da forma como ele esperava e o brasileiro amargou uma derrota para o veterano Jim Miller, por nocaute técnico, em combate disputado no card principal da edição ‘Vegas 48’.

Mesmo com o resultado adverso, a promessa do MMA nacional não parece ter se abalado. Em publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Nikolas demonstrou maturidade ao comentar sobre a derrota em sua estreia no UFC e prometeu voltar mais forte para seu próximo compromisso.

“Não me arrependo de nada porque me sacrifiquei e trabalhei duro toda a minha vida para chegar aqui. Isso faz parte do jogo e é a vida que escolhi. Vou me ajustar, aprender com essa experiência ruim e voltar. Quero voltar mais forte do que nunca. Força e honra”, escreveu o peso-leve.

Aos 29 anos de idade, Nikolas Motta soma 12 vitórias, oito delas por nocaute, e quatro derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro garantiu seu contrato com o UFC após se destacar na temporada 2020 do reality show ‘Contender Series’, que já revelou grandes lutadores para o plantel do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC