UFC

Nick Diaz surpreende e pede para lutar contra Edwards no UFC 269

Nick Diaz é mais um lutador que mostrou interesse em enfrentar Leon Edwards. Na última quarta-feira (10), Jorge Masvidal sofreu uma lesão, ainda misteriosa, e, consequentemente, o aguardado duelo contra o britânico, válido pelo UFC 269, evento que acontece em dezembro, caiu. Mesmo derrotado em sua última aparição no octógono, em setembro, o veterano surpreendeu os fãs e se colocou à disposição para encarar o terceiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) da companhia (veja abaixo ou clique aqui).

Inclusive, alguns pontos podem ter levado Nick a tomar tal decisão de encarar Edwards. A oportunidade do veterano enfrentar um oponente de valor e integrante do topo dos meio-médios do UFC, a possibilidade de receber uma boa remuneração, o fato de poder ter uma sequência de luta depois de ficar seis anos afastado do MMA e, a principal delas, a chance de vingar seu irmão mais novo.

Em junho, Nate, que não atuava desde 2019, enfrentou Edwards, foi dominado e perdeu na decisão unânime dos juízes. É bem verdade que, na parte final do duelo, o americano chegou a abalar o adversário e quase o nocauteou, porém desperdiçou a chance de conquistar uma virada épica. Como Nick também sucumbiu na revanche contra Robbie Lawler, em setembro, por decisão unânime, avisou que faria de tudo para retornar ao octógono o quanto antes para apagar a má impressão que deixou nele. Dessa forma, o veterano pode tentar vingar o irmão e ganhar ritmo de luta.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear da categoria contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel profissional de 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026