Atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Francis Ngannou continua com sua situação contratual com a organização indefinida. Em recente entrevista à ‘Sirius XM’, o camaronês revelou que as negociações por uma renovação contratual com o Ultimate seguem em compasso de espera, mas não se mostrou preocupado com a demora para resolver a situação.
De acordo com Ngannou, o UFC ainda não fez uma proposta oficial para renovar seu contrato, apesar do óbvio interesse da organização em mantê-lo no seu elenco de atletas. Ainda se recuperando de cirurgia no joelho, o campeão mantém a tranquilidade e projeta uma resolução para o caso nos próximos meses.
“Meu status de contrato neste momento ainda é o mesmo. Eu não recebi nenhuma oferta (do UFC). Então, isso continua igual. Eu espero que nos próximos dois ou três meses nós possamos tratar disso para resolver tudo. Não é uma surpresa para mim, eu acho que nós não estamos com pressa. Eu não estou com pressa também. Eu não vou a lugar algum, então, eu não quero apressar”, afirmou Francis.
Desde que conquistou o cinturão peso-pesado do Ultimate, em março do ano passado, Francis Ngannou passou a travar uma batalha nos bastidores com a direção da liga, visando uma maior valorização salarial e liberdade para atuar também no boxe, onde possui interesse de duelar contra o campeão mundial Tyson Fury. O camaronês cumpriu a última luta prevista em seu contrato com o UFC em janeiro deste ano, quando derrotou Ciryl Gane, em sua primeira defesa de título.