UFC

Khamzat Chimaev se compara a Muhammad Ali e Mike Tyson por sucesso no UFC

Khamzat Chimaev segue imparável no MMA. No UFC 279, evento realizado em setembro, em Las Vegas (EUA), o russo protagonizou polêmicas (briga nos bastidores que resultou no cancelamento da coletiva de imprensa e falha na pesagem oficial que acarretou em mudança de combates) e poderia perder o foco da luta em si, mas superou os problemas fora do octógono e, nele, impressionou ao finalizar Kevin Holland com facilidade. Logo, no auge da confiança por provar sua dominância na companhia mais uma vez, o atleta deu uma declaração ousada.

Chimaev afirma que vai se tornar campeão do UFC, seja dos meio-médios (77 kg) ou do peso-médio (84 kg), e adianta que é questão de tempo para ter o título. E não para por aí. Ciente do seu alto nível e hype no MMA, o russo deixa a humildade de lado e, mesmo sendo um jovem talento, já se compara com ícones dos esportes de combate. Para parte dos fãs, a postura de Khamzat pode ser exagerada, mas é bom ressaltar que o atleta apresenta um início de carreira assustador nas artes marciais mistas, pois está invicto, vence os oponentes de forma irrepreensível e praticamente sai das lutas sem ser tocado. Por conta disso, ‘Borz’ recebe um tratamento especial da liga.

“Se alguém vai ser campeão, serei eu. Muhammad Ali se tornou Muhammad Ali, Mike Tyson se tornou Mike Tyson e eu serei Khamzat Chimaev. Não haverá diferença”, cravou o lutador, em vídeo disponibilizado pelo canal do ‘YouTube’ ‘Blockasset’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.

Matérias Recentes

UFC Rio: Pantoja e Aldo dão susto na balança, mas batem o peso e confirmam lutas

Alexandre Pantoja e José Aldo deram um susto em seus fãs na pesagem oficial do…

03/05/2024

Promessa do UFC, Iasmin Lucindo destaca humildade de Amanda Nunes nos treinos

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Iasmin Lucindo vai disputar a maior luta de…

03/05/2024

Estreante no UFC, Maurício Ruffy manda recado para Makhachev: “O novo rei chegou”

Em outubro do ano passado, Maurício Ruffy quebrou a banca ao desbancar o favorito Raimond…

03/05/2024

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória…

03/05/2024

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024