UFC

Ngannou parabeniza Jon Jones por vitória, mas dispara: “Sou o rei dos pesados”

Francis Ngannou está fora do UFC, mas segue atento ao que acontece no MMA, principalmente, no peso-pesado da organização. Sendo assim, como não poderia ser diferente, ‘The Predator’, ex-campeão da categoria, comentou a respeito da disputa pelo cinturão vago dela entre Jon Jones e Ciryl Gane, realizada no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), e aproveitou o momento para marcar posição e provocar o americano.

No UFC 285, Jones não teve trabalho e se tornou campeão dos pesados ao finalizar Gane em pouco mais de dois minutos de luta. Após o triunfo de ‘Bones’, Ngannou, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), parabenizou o rival pela atuação, mas apelou para o ‘trash talk’. O camaronês frisa que Jon pode ter o cinturão da categoria, porém é ele, mesmo fora da empresa, que segue sendo o melhor lutador da divisão. De acordo com ‘The Predator’, ao ter o título do peso retirado pela organização e saído dela como campeão, sem perder tal posição no octógono e sim por não renovar o contrato, seu status de número um permaneceu intocável, apesar do novo feito do americano no MMA. Vale pontuar que o duelo Jones vs Gane só aconteceu, porque Francis deixou a entidade.

Bom trabalho menino Jonny. Atenciosamente, o rei dos pesados”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da organização, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025