UFC

Jon Jones detona Francis Ngannou após impressionar no UFC 285: “Grande marica”

Ao que parece, a rivalidade entre Jon Jones e Francis Ngannou vai seguir em destaque no MMA, mesmo com o segundo estando fora do UFC. No último sábado (4), em Las Vegas (EUA), o americano, depois de ficar três anos sem atuar, ampliou seu legado no esporte ao se tornar campeão do peso-pesado da companhia pela finalização sobre Ciryl Gane no primeiro round e ainda faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. No entanto, ‘Bones’ não se deixou levar pelo clima de festa e, confiante, respondeu a provocação feita pelo camaronês.

Ngannou parabenizou Jones pela vitória sobre Gane, mas, ao mesmo tempo, o chamou de garoto e se classificou como melhor pesado, pois não perdeu como campeão do peso. Vale pontuar que, originalmente, o plano do UFC era realizar a luta entre ‘Bones’ e ‘The Predator’ pelo cinturão da categoria, mas ela ficou apenas no papel, porque o camaronês não renovou o contrato com a companhia e saiu dela deixando para trás o status de número um da divisão e, consequentemente, o título dela. Portanto, se antes o americano afirmou que Francis tomou tal decisão por ter medo de enfrentá-lo e não confiar em suas habilidades, agora, foi mais hostil em seu discurso. O astro do MMA zombou do rival e ressaltou que ele não possui o coração de um lutador de verdade.

“Ngannou é um grande marica. Eu amo essa frase. Todo aquele músculo em um cara tão covarde”, declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024

Confiança em dia! Zé Colmeia promete vitória sobre Derrick Lewis no UFC St Louis

Neste sábado (11), Rodrigo Nascimento vai enfrentar o maior desafio de sua carreira até o…

09/05/2024

Pantoja de olho! UFC encaminha Mokaev vs Kape, duelo que pode definir desafiante ao título

Recentemente oficializado para o dia 27 de julho, o UFC 304 aparentemente ganhou sua primeira…

09/05/2024